É a Argentina na semifinal da Copa do Mundo. Em um jogo muito emocionante, o Albiceleste chegou a ficar com dois gols de vantagem com gol e assistência de Messi, mas acabou levando o empate aos 55 do segundo tempo. Nos pênaltis, Emiliano Martínez pegou duas cobranças para classificar os hermanos.
Logo de início deu para ver a estratégia das equipes de jogar com três zagueiros. Apesar da Holanda ter mais a bola, não causou muito perigo para a Argentina. Aos 32 minutos, De Paul recebeu na entrada da área e chutou em cima de Noppert.
Aos 34 minutos, Messi carregou pelo meio e deu um passe açucarado para Molina sair de cara para o gol e finalizar na saída do goleiro para deixar a Argentina na frente. A partir daí os hermanos se animaram tanto na torcida, quanto dentro de campo até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a Holanda começou mais agressiva para buscar o empate. A opção da Argentina então foi recuar um pouco mais para conseguir manter o placar. Aos 17 minutos, em uma falta perto da grande área, Messi bateu por fora da barreira e a bola passou por cima da trave com muito perigo. Até que aos 25 minutos, Dumfries derrubou Acuna na área e o árbitro marcou pênalti. Messi foi na cobrança e bateu no canto direito para ampliar o placar.
Van Gaal decidiu colocar dois centroavantes altos, e deu certo. Mas aos 37', Berghuis cruzou na área para Weghorst cabecear para diminuir o marcador. Dois minutos depois, em um lançamento na área, a bola sobrou para Berghuis chutar de primeira, mas a bola desviou e foi para escanteio. A Holanda continuou tentando o empate. Nos acréscimos, Berghuis bateu falta direto e a bola bateu na barreira. E aos 55 minutos do segundo tempo, em uma falta de frente para o gol, Berghuis passou para Weghorst, que bateu de canhota para empatar no finalzinho.
Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação. Aos oito do segundo tempo da prorrogação, Lautaro finalizou dentro da área e a bola desviou no Van Dijk, indo para fora. No minuto seguinte, Enzo Fernández chutou com desvio e a bola quase parou no gol. Aos 13', Lautaro passou da marcação e chutou forte para boa defesa do goleiro Noppert. Nos acréscimos, em mais uma jogada de escanteio, Messi rolou para Enzo Fernández, que chutou de fora da área, e a bola carimbou a trave.
Nos pênaltis, Emiliano Martínez pegou as primeiras cobranças da Holanda, de Van Dijk e Berghuis. A Argentina, por outro lado, converteu as três cobranças. Enzo Fernández teve a chance de fazer o gol decisivo, mas mandou para fora. Porém, Lautaro marcou a penalidade que colocou a Argentina na semifinal da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
Holanda (3) 2x2 (4) Argentina
Gols: Molina (34'/1ºT, 0-1), Messi (27'/2ºT, 0-2), Weghorst (37'/2/ºT, 1-2 e 55'/2ºT, 2-2)
Local: Estádio Lusail, Catar
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernandez (ESP)
Cartões amarelos: Timber, Depay e Berghuis, Lang e Dumfries (HOL); Acuna, Romero, Lisandro Martínez, Paredes, Messi, Otamendi, Montiel e Pezzella (ARG)
Holanda (Técnico: Louis van Gaal)
Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Blind (Luuk de Jong, 18'/2ºT), De Roon (Koopmeiners, intervalo) De Jong e Gakpo (Lang 7/2ºP); Depay (Weghorst 32'/2ºT) e Bergwin (Berghuis, intervalo).
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina (Montiel / intervalo da prorrogação), Cristian Romero, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Enzo Fernández, De Paul (Paredes, 20'/2ºT) e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.