Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia se encaram pela semifinal da Copa do Mundo no Catar, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Quem vencer o duelo vai aguardar a partida entre França e Marrocos para saber o adversário da final.
Das quatro vezes que a Argentina chegou na semifinal, conseguiu sair com a classificação. A seleção de Lionel Messi evoluiu muito durante o torneio. Apesar do tropeço contra a Arábia Saudita, na estreia, venceu muito bem o México e depois a Polônia na fase de grupos.
Nas oitavas, venceu a Austrália sem muitos problemas, mas nas quartas a situação não se repetiu. Após está vencendo a Holanda por 2 a 0, acabou cedendo o empate no último minuto, porém conseguiu a classificação nas penalidades.
Com mudanças táticas durante a Copa, Scaloni ainda tem algumas dúvidas quanto ao time titular. Caso comece com Di María, o time deve ser formado em um 4-3-3, com Messi e Julián Álvarez completando o ataque. Com três zagueiros, esquema no qual a equipe jogou contra Holanda, Lisandro Martínez poderia ganhar uma vaga.
Por outro lado, a Croácia, atual vice-campeã do torneio, chega com moral. Mesmo com apenas uma vitória nas cinco partidas no tempo regulamentar, eliminou o Japão e o Brasil nos pênaltis nas oitavas e quartas de final, respectivamente. No Grupo F, passou em 2º lugar, atrás do Marrocos, outro semifinalista. Empatou em 0 a 0 contra a seleção africana na estreia, depois também empatou com a Bélgica, mas goleou o Canadá na terceira rodada.
O técnico Dalic admitiu que a seleção está cansada pois acabou jogando duas prorrogações. No entanto, ele deve repetir quase o mesmo time que começou jogando contra a seleção brasileira, com a possibilidade de colocar Pasalic no lugar de Vlasic.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X CROÁCIA
Local: Estádio Lusail
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
Quarto árbitro: Mohammed Mohammed (EAU)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic (Pasalic), Kramaric e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic