Temos o primeiro finalista da Copa do Mundo. A Argentina bateu a Croácia por 3 a 0, no estádio Lusail, e chegou na final do mundial. Em mais uma atuação sensacional, Messi deu show e deixou o dele, de pênalti, além de fazer uma jogadaça no terceiro gol, marcado por Julián Álvarez. Os Hermanos chegam pela segunda vez na final em 12 anos, e aguardam se vão enfrentar a França ou Marrocos.
Logo nos primeiros minutos, deu para entender que a Croácia faria a mesma estratégia de segurar a bola que deu certo contra o Brasil. A Argentina teve bem menos a posse de bola, mas não ficou muito recuada. O jogo mudou de ritmo aos 31 minutos. Julián Álvarez recebeu belo lançamento e foi derrubado dentro da área por Livakovi? no momento da finalização. A defesa até chegou a tirar o gol, mas o árbitro marcou pênalti. Messi foi para a cobrança e converteu para deixar os Hermanos na frente.
Aos 38', em um contra-ataque avassalador, Julián Álvarez pegou a bola na intermediária e avançou até a grande área. Juranovic e Sosa acabaram errando o desarme e o camisa 9 aproveitou para chutar de direita e ampliar o placar. A Croácia quase chegou a empatar, aos 44 minutos. Juranovi? cruzou rasteiro na área e Kramari? desviou para boa defesa de Dibu Martínez.
No segundo tempo, os croatas partiram para frente, mas sobrou mais espaço. Aos 12', Messi fez jogada individual, tabelou com Enzo Fernández e chutou para Livanovi? defender. Aos 23 minutos, Messi recebeu na direita, driblou Gvardiol e levou para área, ajeitou para Álvarez que só finalizou para marcar o terceiro da Argentina, o segundo dele.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3 X 0 CROÁCIA
Local: Estádio Lusail, no Catar
Gols: Lionel Messi, aos 33'/1ºT (1-0), Julián Álvarez, aos 38'/1ºT (2-0) e Julián Álvarez, aos 23'/2ºT (3-0)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Livakovic (CRO) e Kovacic (CRO); Cristian Romero (ARG) e Nicolás Otamendi (ARG)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Juan Foyth, aos 40'/2ºT), Otamendi, Cristian Romero e Tagliafico; Leandro Paredes (Lisandro Martínez, aos 16'/2ºT), De Paul (Exequiel Palacios, aos 29'/2ºT), Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Ángel Correa, aos 40'/2ºT); Messi e Julián Álvarez (Paulo Dybala, aos 29'/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Mislav Orsic, intervalo); Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic (Bruno Petkovic, aos 4'/2ºT) e Luka Modric (Lovro Majer, aos 35'/2ºT); Perisic, Pasalic (Nikola Vlasic, intervalo) e Kramaric (Marko Livaja, aos 26'/2ºT). Técnico: Zlatko Dali