O prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis, determinou a abertura de sindicância administrativa e o afastamento de cerca de 25 funcionáriosda Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Parque Beira Mar, na manhã desta quarta-feira (2). Todos foram flagrados dormindo em serviço epoderão ser demitidos.
O prefeito e o secretário municipal de Saúde,José Carlos de Oliveira, estiveram na Unidade realizando atividades de rotina, como fazem todos os dias, para acompanhar a dinâmica de
atendimento da rede.
Ao chegar à UPA anexa ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, às três horas da manhã, o secretário encontrou a unidade completamente apagada, com as portas de acesso
trancadas e sem funcionamento. No local, todos os funcionários de plantão foram flagrados dormindo.
O secretário dirigiu-se à 59ª DP e denunciou a negligência e irresponsabilidade dos médicos, enfermeiros e demais funcionários. Os servidores já prestaram depoimento.
Novas medidas serão tomadas, após o resultado da sindicância, para responsabilizar e punir os servidores envolvidos, podendo acarretar, inclusive, em demissão dos funcionários.