Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seis mil pessoas capacitadas

Feira Favela Solidária marca formatura de 300 mulheres no Caju

Haverá atendimento gratuito ao público com serviços de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas e tranças


Foto: Divulgação

Natal já está chegando e com ele vem preocupação de como se produzir para as festas de fim de ano. Pensando nisso, o projeto A Arte Gerando Renda realizará a tradicional Feira Favela Solidária, que marca também a formatura de 300 alunas.

A próxima edição do evento será no dia 22 de dezembro a partir das 14h, na rua General Sampaio, fundos, Caju. As formandas, além de receberem seus diplomas, irão atender gratuitamente o público com serviços de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas e tranças. Será possível ainda conferir a exposição de fantasias, adereços e objetos de decoração natalina feitos durante os cursos.

O projeto A Arte Gerando Renda tem como objetivo principal a inserção imediata no mercado de trabalho do carnaval e da estética e já capacitou mais de 6.000 pessoas, sendo 98% mulheres moradoras de comunidades da cidade e Baixada Fluminense. Durante 10 semanas as alunas puderam participar de 6 cursos totalmente gratuitos: maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças e turbantes, artesanato e fantasias e adereços.

Desenvolvido pela ONG Favela Mundo, o projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Kasznar Leonardos e AgeRio, via Lei do ISS.

SERVIÇO

Feira Favela Solidária marca a formatura de 300 alunas, no Caju e oferecerá serviços de beleza gratuitos à comunidade.

Dia 22 de dezembro, na rua General Sampaio, 74 fundos, Caju, a partir das 14h.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!