TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Seguro Viagem é indispensável no planejamento das férias

Item é fundamental e importante, inclusive para destinos nacionais

Por Portal Eu, Rio! em 21/12/2022 às 14:59:43

Foto: Divulgação

Depois de mais de dois anos de pandemia, a vontade e o entusiasmo para viajar voltaram com força total. Isso fez com que o mercado no setor de turismo ficasse aquecido e cheio de novidades. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no indicador acumulado de janeiro a julho deste ano, o agregado especial de atividades do setor turístico mostrou expansão de 41,9% frente a igual período de 2021. Com a proximidade das festas de fim de ano e férias de janeiro, muitas famílias começam a se organizar para viajar, mantendo o setor em alta.

Realizar aquela tão esperada viagem é o desejo de praticamente todos os brasileiros. Só que imprevistos acontecem mesmo durante as férias e é por isso que o seguro viagem tem entrado na lista de prioridades dos brasileiros, mesmo para destinos nacionais. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), nos últimos 12 meses, a procura por seguro-viagem aumentou 160,3% no Brasil. Esse crescimento chegou a 334,7% no Rio de Janeiro e a 448,9% no Espírito Santo.

Para Ronaldo Vilela, Diretor-Executivo do Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, o aumento da procura deve-se ao fato de as restrições antes impostas pela Covid terem diminuído e as pessoas retomarem os planos de viagem. “Além disso, percebemos uma mudança de mentalidade. O seguro-viagem era um item pouco solicitado pelos brasileiros, normalmente só era feito nas viagens para o exterior. Nos últimos anos, entretanto, se tornou relevante, mesmo nas viagens nacionais, entrando como uma prioridade no planejamento das férias”, finaliza.

A cobertura básica do seguro-viagem inclui despesas médicas, odontológicas e hospitalares; atendimento médico e odontológico 24h; translado de corpo, em caso de morte; e cobertura para invalidez total ou parcial em caso de acidente. Além dela, é possível incluir outros serviços e garantias, como despesas judiciais; extravio, furto, roubo ou danos em bagagens; regresso antecipado no caso de cancelamento da viagem; reembolso por atraso ou cancelamento de voo; custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente; indenização em caso de morte do segurado, entre outras coberturas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.