Empresas que buscam expandir e escalonar seus negócios em 2023 precisam estar atentas às tendências do mercado. O tema “Comunidades” está fortalecido como grande ponto a ser explorado. Isso porque pessoas com objetivos e afinidades em comum se conectam muito mais facilmente fidelizando, dessa forma, sua relação com as marcas.
Criar uma comunidade pode ser uma estratégia de atração, retenção e de engajamento, levando em consideração que pessoas gostam/querem/precisam interagir com outras pessoas que têm os mesmos interesses e objetivos.
Encontrar esse ponto em comum é a grande sacada que vai dar a partida na criação da sua comunidade. Para Diego Azevedo, CEO e fundador da CS Academy, é preciso ter atenção. “Em 2023 a tendência é olharmos bastante para toda a base de clientes e não apenas para os decisores”, afirma.
Diego Azevedo. Foto: Divulgação
Ainda para Diego, a melhor área para assumir esta demanda dentro de uma empresa é a de Customer Success. Isso porque o profissional de CS é responsável por assegurar o sucesso do cliente em todas as etapas do relacionamento com o consumidor, assim fortalecendo a relação com a marca.