Um policial militar foi baleado na tarde deste sábado (5), na Linha Amarela, na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Segundo as primeiras informações, o policial se deparou com bandidos que tentaram fazer um arrastão na via. Atingido na cabeça, o soldado Mariotti foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Para capturar criminosos que participaram da ação, a PM realiza uma operação na Favela de Manguinhos.
A Rua Leopoldo Bulhões foi fechada. Um dos carros usados pelos suspeitos foi encontrado incendiado no bairro do Riachuelo. Só esta semana, três policiais militares ficaram feridos.
O governador Wilson Witzel emitiu nota de pesar pelo falecimento do policial.
O Rio de Janeiro acaba de perder mais um herói nesta guerra contra os terroristas nas ruas do nosso Estado. Quero manifestar meu mais profundo pesar pelo assassinato do soldado PM Mariotti e minhas condolências à família. Que Deus o abençoe e o receba. Como governador, a morte de um policial é como perder um filho. Vamos investigar este caso com todo o rigor e não vamos parar o combate ao crime até devolvermos a paz ao Estado."