Depois do envio de tropas federeis pelo Planalto, Ceará recebeu neste domingo (6) 100 policiais da Bahia. O pedido foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, ao governador da Bahia, Rui Costa. A Secretaria de Segurança do estado informa que o número de pessoas detidas chega a 110, com tês suspeitos mortos a tiros.
A Bahia enviou também seis viaturas e profissionais especialistas em explosivos. O efetivo vai atuar na capital e em outras áreas do Ceará. As operações contra a onda de violência que atinge o Estado já conta com 300 homens da Força Nacional, além do contingente de policiamento local.
Ações criminosas
Neste domingo, 11 cidades sofreram ataques dos bandidos durante a madrugada. Não há registro de feridos.
Dois criminosos tentaram incendiar um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran). Eles foram surpreendidos pelos policiais e houve troca de tiros. Os dois foram mortos. Um policial teve um ferimento na mão, mas passa bem.
Em outra ocorrência, um homem foi preso acusado de vender combustível aos criminosos. Ele dirigia um caminhão-tanque e comercializava um galão a R$ 70.
Durante o domingo, 136 ônibus circularam com proteção policial dentro e fora dos veículos. Esta madrugada está prevista a circulação de 20 coletivos em Fortaleza, que também serão acompanhados por policiais.