TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Verão: temporada de férias, mas também um bom período para fazer cirurgias plásticas

Muitas pessoas preferem aproveitar a pausa de final e começo de ano para garantir um pós-operatório tranquilo dos procedimentos médicos

Por Portal Eu, Rio! em 03/01/2023 às 21:31:19

Colocação de prótese de mama continua sendo a cirurgia mais procurada. Foto: Divulgação

Estamos em um período em que muita gente consegue tirar aqueles tão sonhados dias de férias, ou ao menos um recesso devido às festas de final de ano. E justamente por conta dessa pausa, algumas pessoas aproveitam para realizar melhorias ou correções de algo que as incomoda em seu corpo através das cirurgias plásticas. Com a rotina menos corrida e estressante e um tempo maior para descansar, fica mais fácil administrar a recuperação de uma intervenção cirúrgica.

O pós-operatório de qualquer tipo de operação exige cuidados, e o repouso adequado é um deles, podendo ser de alguns dias, semanas ou, em alguns casos específicos, de mais de um mês, de acordo com o grau de complexidade da cirurgia.

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos no período de férias tende a aumentar até 50%. E além do fator de tempo maior de descanso, o lado financeiro também conta para esse crescimento, com os tradicionais, e sempre bem-vindos, benefícios de final de ano, como o 13º salário e férias remuneradas.

"Quase todo mundo tem o sonho de corrigir pequenas imperfeições que incomodam no corpo e não podem ser solucionadas apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas são resolvidas facilmente com procedimentos cirúrgicos", explica Thamy Motoki, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Thamy Motoki. Foto: Divulgação

Atualmente, a cirurgia mais procurada pelas mulheres é a de colocação de prótese de mama, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, competindo diretamente com a lipoaspiração. Já entre os homens, a busca por cirurgia plástica no abdome tem crescido consideravelmente.

“É cada vez mais comum homens buscando cirurgias remodeladoras para a região abdominal, como a lipoaspiração HD (alta definição que confere o aspecto marcado da musculatura, o famoso tanquinho) e até mesmo a abdominoplastia para retirar o excesso de pele da região. Já as pessoas com um pouco mais de idade, geralmente, procuram cirurgias faciais como o minilifting e a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)”, pontua Thamy.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.