Motorista de aplicativo é achada morta em rodovia de Duque de Caxias
Homem que estava no carro com a vítima foi preso
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de uma motorista de aplicativo identificada como Kátia Valéria Nunes Bastos, de 47 anos achada na madrugada desta terça-feira (8) nas proximidades da BR-040, altura do km 116, sentido Petrópolis, em Duque de Caxias.PMs do 15º BPM notaram um carro caído às margens da via. Com a aproximação policial, foi visto um homem saindo do local. Ele foi alcançado e detido.
Durante abordagem e revista, uma pessoa foi encontrada no interior do veículo, sendo constatado seu óbito por uma equipe médica da concessionária da via. A perícia foi acionada. Existe a suspeita de que a vítima tenha sido estuprada e asfixiada. O homem foi preso e conduzido para a DHBF.
Em nota, a Uber, aplicativo que Kátia trabalhava, divulgou a seguinte nota:
"Ficamos chocados em saber que a motorista parceira foi vítima desse crime terrível. Nossos sentimentos estão com a família da Kátia neste momento de dor. A Uber repudia todo tipo de comportamento violento contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos que envolvam qualquer forma de assédio ou violência.
A empresa informa que o usuário envolvido foi banido e que está totalmente à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei".