TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

'Decifre-me ou Troco Likes', Tiago Iorc é o novo enigma da MPB

Há um ano, o cantor brasiliense se afastou dos palcos e das redes sociais

Por Jonas Feliciano em 08/01/2019 às 23:24:00

Última imagem postada por Tiago. Foto: Instagram/Reprodução

Nesta segunda-feira (7), um mistério voltou à tona. Há exatamente um ano sem fazer show, sem lançar um novo trabalho ou aparecer nas mídias sociais, parece que o cantor Tiago Iorc deixou seus fãs órfãos e, desde então, ninguém sabe ao certo qual o seu paradeiro.

O seu último post no Instagram foi em 7 de janeiro de 2018. Na ocasião, Tiago publicou um texto e uma foto aos 17 anos. Nesta publicação, o responsável pelo aclamado álbum "Troco Likes", também afirmou que precisava de um descanso:

"Conheci aquele guri ali, sentado, enquanto ele gravava seu primeiro videoclipe. Lembro dele todo cheio de medos, engolido por timidez, mas firme de certezas. Ele não fazia ideia de nada, mas sabia exatamente tudo o que queria. Olhando pra essa foto, vejo ele me reconhecendo. Ele sempre soube que me encontraria aqui. Enquanto digito, penso no quanto a audacidade daquele pirralho propulsionou minha vida. Dez anos que vivi. Dez anos que me viveram. Se foram: intensos como um piscar de olhos e efêmeros como a eternidade. Parece que foi ontem. Parece que foi tanto. Quanta alegria! Pelo caminho, vi ficarem os medos, as certezas também. Quanta saudade... Hoje me vi sem medo e senti saudade. Ou teria eu sentido medo de não sentir medo? Hoje me vi sem certezas e me senti velho. Somente o velho não consegue ter certeza do que é sonho. Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só pra isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor Até já já

Muitos rumores sobre a pausa do artista já circularam pelas redes, mas não há nada oficial emitido pela sua assessoria. Enquanto isso, somente uma suspeita que ele esteja fora do país ou até mesmo morando em Salvador, consola os seus seguidores. Em outubro de 2018, de acordo com o colunista Leo Dias, Iorc foi visto no Morro de São Paulo na Bahia. Segundo o jornalista, nem mesmo a família sabia onde ele estava.

Aos 33 anos, o brasiliense criado na Inglaterra e nos Estados Unidos ganhou destaque na MPB, em 2015, quando lançou seu primeiro disco em português. Nesse trabalho, ele dividiu músicas com cantores como Humberto Gessinger, Dani Black e Leo Fressato e emplacou diversos hits nas rádios. O resultado foi um projeto iluminado e com 14 canções que caíram no gosto do público.

Em outubro de 2016, sob a sua direção, lançou o DVD do show. Com uma linguagem cinematográfica, autoral e conceitual, o projeto audiovisual também ganhou as salas de cinema do país. Antes de desaparecer, o artista ainda fez parcerias de sucesso com a cantora Sandy, na música "Me espera", e com a atriz Bruna Marquezine, no clipe da canção "Eu amei te ver", além disso participou de uma turnê com o mineiro Milton Nascimento.

Para o fã Maxsuel Ribeiro, 29, a escolha de Tiago foi uma forma de fugir de tudo o que lembrava da sua rotina diária. Ele acredita que o cantor quis e aproveitar tudo o que não conseguiu fazer enquanto estava vivendo seu maior momento de fama

"Nós fãs admiramos a coragem do Tiago em parar por um certo tempo, mesmo estando no ápice da sua carreira. Provavelmente, para descansar e enxergar outras possibilidades, longe de todo o conforto material. Porém, aguardamos notícias e esperamos que ele volte logo aos palcos. Afinal, sentimos a falta e não vemos a hora de termos novidades, como o lançamento de um CD ou um DVD", adiantou.

Segundo Maxsuel, ele curte o cantor desde 2013, quando foi lançado o disco Zeski.

"Comecei a curtir, quando por curiosidade fui ouvir a versão dele para a música "Tempo Perdido" do Legião Urbana. Uma versão que compôs a Trilha Sonora da série 'Os Dias Eram Assim'. O álbum 'Let Yourself In' de 2008 ,que é o primeiro dele, descobri algum tempo depois. My Girl é a minha música favorita desse álbum. Do álbum Troco Likes, gosto de todas", completou

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.