TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Queda de cabelo: terapeuta capilar fala sobre os principais cuidados

Especialista explica que queda de cabelo na pós pandemia é comum, mas é preciso atenção

Por Portal Eu, Rio! em 12/01/2023 às 07:00:00

Foto: Divulgação

Com a vacinação, estamos na era do pós-Covid, mas um reflexo que tem aparecido por conta da doença é a queda de cabelo. A queixa foi apresentada através de um levantamento conduzido pela Escola de Medicina da Universidade Indiana e pela Survivor Corps, um grupo de sobreviventes da Covid-19 que busca aumentar a compreensão sobre a doença e impedir a disseminação do vírus. De acordo com matéria publicada no ES Brasil, a investigou contou com cerca de 1.500 pacientes que sofreram com sintomas por semanas e até meses.

Ainda sobre os recentes estudos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) identificou 17 sintomas persistentes da Covid-19. Os participantes reportaram 98 de longo prazo, incluindo – entre outros problemas – relatos de dor nos nervos, dificuldade de concentração e para dormir, visão embaça e a queda do cabelo.

De acordo com o Hair Stylist Hugo Leonardo, especialista em couro cabeludo e fibra capilar, é importante seguir alguns cuidados para recuperar a saúde dos fios. A queda de cabelo é normal, porém é importante avaliar sua quantidade. Ele explica que as causas são diversas, pode ser por uso de química em demasia, diversos processos de tratamento capilar, má alimentação, problemas psicológicos ou alguma doença, como a citada Covid-19, que fragilizou muita gente.

“É importante continuar com a higiene normal dos fios, lavando-os sempre com seu shampoo, ou mesmo potencializando com algum shampoo contra queda, fortalecedor da fibra capilar. Também é importante se alimentar bem e evitar estresse, além de não deixar de procurar um especialista”, afirma Hugo.

O profissional ainda dá dicas para quem sofre com a causa:

1 – Use shampoo para queda capilar: seu composto auxilia no fortalecimento dos fios, ajudando a diminuir a queda;

2 – Shampoo anticaspa: se você tem cabelos muito oleosos, esta pode ser uma das causas, pois a oleosidade, assim como a caspa, contribui para a queda. O shampoo contra ela pode ser um bom aliado na prevenção da queda;

3 – Alimentação saudável: muitos problemas podem ser ocasionados pela saúde do corpo, de dentro para fora. Escolha uma alimentação saudável.

4 – Beba bastante água: a hidratação também contribui para a saúde dos fios. Adquira este hábito para o seu bem;

5 – Dê um tempo com químicas: muita gente acaba se tornando escravo dos procedimentos químicos, o que pode agredir seus fios de forma drástica, deixando-os totalmente frágeis.

6 - Caso aja persistência nos mesmos problemas, procure seu especialista capilar para dar a melhor solução.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.