A influenciadora digital Gkay não ficou satisfeita com o resultado do preenchimento labial a que se submeteu e decidiu retornar ao lábio natural. "Eu tirei minha boca, me acostumando ainda", relatou a influencer em sua rede social. Ela utilizou a hialuronidase, uma enzima que dissolve o ácido hialurônico, um componente natural do corpo humano utilizado para preencher e dar volume aos tecidos. Ela é usada na Harmonização Facial para corrigir resultados indesejados ou exagerados do preenchimento labial, como lábios desproporcionais ou uma aparência artificial.
A hialuronidase é considerada segura e eficaz para dissolver o ácido hialurônico, mas pode causar efeitos colaterais, como vermelhidão e inchaço, após a remoção do preenchimento. Ela é geralmente utilizada em procedimentos estéticos quando o resultado do preenchimento com ácido hialurônico é indesejado ou exagerado.
Algumas situações comuns em que a hialuronidase pode ser usada incluem:
Erros no procedimento: Se o preenchimento com ácido hialurônico for injetado em um local incorreto ou em uma quantidade excessiva;
Correção de resultados desfavoráveis: Se o paciente experimentar resultados desfavoráveis, como inchaço excessivo, dor, vermelhidão, manchas, ou até mesmo uma alteração significativa do contorno labial;
Ajuste de resultados: Ajustar o resultado do preenchimento labial, melhorando a simetria, proporção, ou volume desejado;
Lábios desproporcionais: Se os lábios ficarem desproporcionalmente grandes ou com uma aparência artificial após o preenchimento;
Mudança de gosto: Se o paciente mudar de opinião e desejar uma aparência mais natural, a hialuronidase pode ser usada para dissolver o ácido hialurônico e diminuir o volume dos lábios.
A ultrassonografia da face é uma técnica não invasiva que utiliza ondas sonoras para produzir imagens detalhadas dos tecidos faciais. Ela ajuda a evitar intercorrências em procedimentos de Harmonização Facial, como o preenchimento com ácido hialurônico, orientando o especialista para realizar o procedimento. Com a ultrassonografia, é possível visualizar com precisão a localização dos tecidos faciais, incluindo os músculos, os nervos e os vasos sanguíneos, antes de iniciar o procedimento. Dessa forma, é possível evitar danos aos nervos ou vasos sanguíneos.
Especialista em Harmonização Facial
O curso de Soluções de Intercorrência com o uso da ultrassonografia da face é importante neste processo. Ele é ministrado por especialistas, como Carolina Peron e Fabio Barros. Nele, o aluno tem oportunidade de aprimorar habilidades e se especizar na prevenção e tratamento de intercorrências em procedimentos de Harmonização Facial.
A Ultrassonografia da Face é uma técnica fundamental para garantir a segurança e a eficácia dos procedimentos de Harmonização Facial. Ela permite visualizar com precisão a localização dos tecidos faciais, incluindo músculos, nervos e vasos sanguíneos, antes de iniciar o procedimento, ajudando a evitar danos desnecessários.
Com o curso há o aprendizado de técnicas corretas e do repertório para resolução de intercorrências, bem como corrigir intercorrências de outros profissionais, que não devem ser temida, mas prevenidas e, se acontecerem, tratadas. “Harmonização segura é o que buscamos”, finaliza Carolina Peron.