O Fluminense venceu a partida de estreia no Campeonato Carioca pelo placar de 2 a 0, enfrentando o Resende, na tarde deste sábado (14), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Cano empurrou para as redes, mas Joanderson abriu o placar, com gol contra no primeiro tempo. Alan entra no lugar do argentino e também marca na etapa complementar.
O confronto proporcionou as estreias de Lima e Keno.
Na segunda rodada da competição, o Tricolor volta a jogar no Maracanã, no confronto com o Nova Iguaçu, terça-feira, às 21h10.
Já o Resende encara o Bangu, na quarta-feira, às 15h30, em Moça Bonita.
Cano comemorou, mas não levou
Fernando Diniz manteve a base de 2022 para iniciar a partida contra o Resende. O Tricolor teve um bom adversário pela frente, mas foi superior em todo primeiro tempo e abriu o placar aos 19 minutos.
Calegari disparou pela esquerda e virou o jogo para o Arias no outro lado. O colombiano avançou e cruzou para o Cano, que de cabeça mandou para as redes.
Acontece que a bola resvalou em Joanderson e na súmula o árbitro assinalou gol contra do zagueiro, embora na comemoração o argentino tenha feito o ele junto aos companheiros.
Além do gol a favor, o Fluminense também ganhou o primeiro cartão amarelo, anotado para o técnico, por reclamação.
Alan entra e marca segundo gol do Flu
O Resende fez duas trocas no intervalo. Entraram o meia Zizu e o volante Khevin Fraga e saíram o atacante Vinicius Balotelli e o volante Paulo Victor.
Diniz também promoveu a estreia do meia Lima no lugar do Ganso.
Aos 14 minutos, Sargentin substituiu Léo Itaperuna por Bismarck. Aos 27, Moretti ocupou o lugar do Geovani e aos 32, Wallace no lugar do Dener.
No Flu, Keno estreou no lugar do Yago Felipe, Felipe Melo substituiu Martinelli, Alan no lugar do Cano e Marrony substituindo Arias.
Deu muito certo. Os reforços entraram com garra e mostraram bom futebol. O adversário até se empenhou, tentando empatar, mas não obteve êxito.
Ao contrário, com 42 minutos no segundo tempo, Alan foi derrubado na área pelo goleiro Jefferson e o árbitro marcou pênalti.
O próprio Camisa 18 faz a cobrança com chute forte no canto esquerdo e o defensor pula para o outro lado. Segundo gol do Fluminense, fechando a conta em Volta Redonda.
Ficha Técnica
Resende 0 x 2 Fluminense
Gol: Joanderson (contra – 19/1T) e Alan (42/2T)
Data: sábado, 14 de janeiro de 2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos Tavares
Cartões Amarelos:
Bartell, Kevyn Lucas e Sandro Sargentim (RES) Fernando Diniz (FLU)
RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)
Jefferson; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga - intervalo) Dener (Wallace 32'/2T), Gigio; Igor Bolt, Vinícius Ballotelli (Zizu - intervalo) e Léo Itaperuna (Bismarck 14'/2T).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Yago Felipe (Keno 18'/2T), Martinelli (Felipe Melo 31'/2T) e Ganso (Lima - intervalo); Arias (Marrony 37'/2T) e Cano (Alan 36'/2T)