TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em dia de homenagem a Dinamite, Vasco empata sem gols com o Madureira

Torcida acompanhou a estreia do lateral uruguaio Pumita Rodriguez

Por Victor Ferreira Santos em 14/01/2023 às 22:59:15

Foto Divulgação

Em tarde de homenagem à Dinamite, o Vasco tentou, mas não saiu do zero com o Madureira na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2023. Dos contratados, apenas Pumita Rodríguez, reserva da Seleção Uruguaia na última Copa do Mundo, participou do jogo deste sábado, 14, às 18h. no estádio São Januário. Os outros reforços, além do elenco titular, foi poupado por conta de amistosos na Flórida, contra Miami FC e River Plate. O confronto também foi marcado por uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite, Falecido, que teve a lendária camisa 10 posta ao meio do campo.

Nos Estados Unidos para a disputa da pré temporada, o elenco principal só deverá participar de certos confrontos do Cariocão, é o que projeta o técnico Maurício Barbieri. Isso pode significar oportunidades de ouro para atletas que, ou estão 'esquecidos' no elenco, ou estão vindo da base.

O jogo

Antes do início da partida, a camisa do ídolo Roberto Dinamite, que faleceu recentemente, foi posta ao meio do campo e gritos de "ah, é Dinamite!" Ecoaram em São Januário. Com a bola rolando, quase que uma homenagem indireta ao craque aconteceu. Aos 10 minutos, número da vestimenta que o agora falecido jogava, PV arriscou de fora da área e acertou a trave direita.

O Vasco seguiu tentando, e Zé Santos perdeu várias oportunidades. A mais clara aconteceu mesmo no segundo tempo, quando cabeceou no canto e Dida operou um milagre. Antes, na primeira etapa, o centroavante teve uma oportunidade semelhante, porém em condições melhores de estufar as redes, mas tirou muito do goleiro ao cabecear.

O Madureira, por vez, só teve uma chance clara, no lance que Guilherme Augusto recebeu na entrada da área, mas finalyizou fraco, fraco.

No decorrer do confronto, os dois elencos cansaram, mas o volante Galarza começou a mostrar serviço e, em dois chutes de fora, deixou um ar de esperança na torcida do Gigante. Ainda foi na raça para tirar uma possível boa chance do Madureira, na meia lua, ao dar um carrinho providencial.

Início com o pé esquerdo, mas previsível por serem jogadores com pouco entrosamento, mesmo alguns estando juntos a um tempo.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Madureira

Cartões amarelos: PV (VAS 08/1T), Guilherme Augusto (MAD 36/1T), Henrique Evangelista (MAD 12/2T) e Pumita Rodríguez (VAS 44/2T)

Local: São Januário

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Rafael Sepeda de Souza

Vasco: Halls; Pumita Rodríguez, Pimentel (Lyncon 20/2T), Zé Vitor e PV (Juan Alvina 44/2T); Galarza, Matheus Barbosa e Juninho (Lucas Eduardo 20/2T); Patrick (Marlon Santos 43/2T), Erick (Matheus Julião 33/2T) e Zé Santos.

Madureira: Dida; Rhuan (Jheckson Oliveira 26/2T), Wagner Vidal (Bruno Cosendey 43/1T), Pedro Cavalini e Bryan; Henrique Evangelista (Arthur 24/2T), Matheus Lira, Pablo Pardal (Thiaguinho 24/2T), Matheus Banguele e Guilherme Augusto (Gustavo Coutinho 26/2T); Luiz Paulo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.