Na noite deste domingo (15), o Flamengo jogou pela primeira vez com o elenco principal na temporada e bateu a Portuguesa-RJ pelo placar de 4 a 1, no Maracanã. Pedro abriu o placar para o Fla. Logo em seguida, foi a vez do Gabigol ampliar. A Lusa chegou a diminuir com Carius, em falha de Ayrton Lucas, mas Fabrício Bruno e Thiago Maia fecharam o caixão para o Rubro-Negro.
O Flamengo dominou bastante durante o primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Arrascaeta tocou para Ayrton Lucas na esquerda, para o lateral cruzar em Pedro, que finalizou de peito para abrir o placar. Aos 25', em uma ótima jogada tabelada, Everton Ribeiro recebeu na área, deu lençol no zagueiro e tocou por cima do goleiro, mas a bola passou muito perto do travessão.
Aos 37', Pedro tocou em Gabigol, que cortou e chutou de canhota. O goleiro chegou a tocar na bola, que parou no fundo do gol. Porém, aos 39 minutos, em um lançamento sem perigo, Ayrton Lucas recuou mal para Santos, Cariús aproveitou o erro e tocou na saída do goleiro para diminuir.
No segundo tempo, aos cinco minutos, a defesa da Portuguesa cedeu um escanteio de bobeira. Após a cobrança, a bola sobrou para Pedro, que deu um drible desconcertante em dois zagueiros e cruzou rasteiro na canhota para Fabrício Bruno finalizar sozinho e ampliar o marcador. No decorrer da etapa final, a partida seguiu bem mais fria, com poucas chances perigosas, mas ainda deu tempo de Thiago Maia ampliar em boa jogada de Mateusinho pela direita, após lançamento de Gabigol.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4x1 Portuguesa-RJ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de janeiro, às 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Renda/Público: R$ 1.660.773,00 / 49.964 pagantes / 51.994 presentes
Gols: Pedro (1-0, 12/1ºT'), Gabigol (2-0, 41'/1ºT), Edson Carius (2-1, 43'/1ºT), Fabrício Bruno (3-1, 6'/2ºT) e Thiago Maia (4-1, 41'/2ºT)
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela (Matheuzinho, 22'/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar, 28'/2ºT), Everton Ribeiro (Marinho, 22'/2ºT) e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 22'/2ºT); Gabigol e Pedro (Vidal, 28'/2ºT).
PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian)
João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, João Paulo (Roney, 36'/2ºT), Vinicius Kiss (Fernandes, Intervalo) e Anderson Rosa (Lucas Santos, 19'/2ºT); Jean Carlos (Cafu, 19'/2ºT) e Edson Carius (Gilmar, 25'/2ºT)
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a vitória do Flamengo e as demais partidas de clubes da Série A nos principais campeonatos, como o Carioca e o Paulista.