TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Voos mais baratos para quem quer viajar entre Brasil e Argentina

Companhia estrangeira oferecerá viagens para o Rio de Janeiro e Florianópolis

Por Sergio Meirelles em 10/01/2019 às 19:31:21

Foto: Divulgação

Brasileiros e argentinos devem ganhar este ano um serviço de transporte aéreo mais barato. Com tarifas mais baixas, a companhia argentina Flybondi quer operar novos voos com destino a Florianópolis e Rio de Janeiro, partindo da cidade de Córdoba e da capital, Buenos Aires.

Os executivos da Flybondi apresentaram ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), os planos da companhia para este ano no mercado brasileiro."É fundamental para o turismo nacional a ampliação da oferta de voos internacionais, auxiliando na chegada de turistas ao país. O relacionamento com as companhias aéreas faz parte das ações estratégicas da Embratur para auxiliar a comercialização do turismo no Brasil", destacou a presidente do órgão, Teté Bezerra.

O diretor da Flybondi, Esteban Tossutti, explicou que a companhia traz para a América do Sul o modelo de sucesso, baseado na operação das empresas de baixo custo da Europa, e que são extremamente importantes para o turismo. Atualmente, a empresa realiza voos para duas cidades fora da Argentina: Assunção, no Paraguai, e Punta del Este, no Uruguai. "Os passageiros não gastam nos bilhetes aéreos, e sim nos locais para onde estão indo, seus destinos de viagem", disse Tossutti.

A reunião entre os executivos da Flybondi e a Embratur aconteceu um mês após a assinatura da Medida Provisória que permite a liberação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

A entrada de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras trata-se de uma das principais reivindicações da cadeia produtiva do setor. A medida deve ser analisada pelo Congresso Nacional nos próximos meses.

Rio: o principal destino

A cidade do Rio de Janeiro é a mais visitada do país. Ela recebe anualmente mais de dois milhões de turistas estrangeiros ou 33% das pessoas que visitam o país, segundo a Embratur. No turismo doméstico, a cidade recebe mais de cinco milhões de visitantes por ano.

Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), a Argentina é a que mais envia turistas ao Brasil. Em 2016, 2,1 milhões de argentinos visitaram o país. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 600 mil visitantes durante todo o ano passado. A lista tem ainda o Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.

Já com relação aos turistas brasileiros, o principal visitante vem de São Paulo e depois de Minas Gerais. Metade dos estrangeiros que desembarcam no Brasil tem o lazer como principal motivo da viagem. Eles se hospedam em hotéis, flats ou pousadas e viajam em família ou casal.

De acordo com a Embratur, a capital carioca é dotada de uma ampla infraestrutura de serviços turísticos e está classificada dentre os maiores destinos do mundo na recepção de eventos culturais, comerciais, técnicos e científicos, como feiras, simpósios, congressos e exposições.

A natureza exuberante do Rio de Janeiro inclui 90 Km de praias, o Parque Nacional da Tijuca, onde se insere a maior floresta urbana do mundo, com 3.200 hectares de mata atlântica, e os Parques Estaduais da Pedra Branca, do Desengano e da Chacrinha, cobrindo uma área de 48.500 hectares e as lagoas Rodrigo de Freitas, de Jacarepaguá, Camorim, da Tijuca e de Marapendi.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.