TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ingressos para Copa América já estão à venda

Competição acontece no país em junho

Por André Luiz Coutinho em 10/01/2019 às 17:48:15

Foto: Conmebol/Divulgação

Começa nesta quinta-feira (10) a partir das 18h a venda de ingressos para a Copa América que este ano será realizada no Brasil em cinco cidades-sede entre os dias 14 de junho e 7 de julho. De acordo com a Commebol, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Rio, serão mais de 1 milhão de ingressos no total, sendo que no primeiro lote disponível para o público serão 228 mil entradas que variam de 60 a 350 reais.  

"A Copa América será uma grande celebração do futebol sul-americano. Ofereceremos aos torcedores o que há de melhor: grandes seleções, estrelas mundiais em campo e estádios modernos, com ingressos acessíveis para diversos públicos. Levaremos a paixão pelo futebol ao maior número de fãs possível", afirma Agberto Guimarães, Diretor de Operações do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019.

Serão quatro categorias de preço que correspondem aos níveis inferior, intermediário e superior dos estádios que receberão partidas, são eles Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio (Porto Alegre) e Arena Fonte Nova (Salvador). No caso específico da Arena do Grêmio e a da Arena do Corinthians será disponibilizada uma quinta categoria de ingressos referente aos espaços sem cadeiras. Os ingressos poderão ser adquiridos no site da Conmebol (clique aqui para acessar).

Confira abaixo a tabela de preços


Não haverá fase de sorteio, ou seja, todos os pedidos serão atendidos por ordem de chegada ao site, sempre mediante a disponibilidade de ingressos. Os fãs poderão solicitar até cinco ingressos por partida, com limite de sete partidas, totalizando 35 ingressos. Não será possível comprar ingressos para duas partidas diferentes no mesmo dia.

Para as compras no site oficial, a única forma de pagamento é por meio de cartão de crédito habilitado para compras internacionais - para os residentes do Brasil bastará que o cartão tenha a função crédito ativada.

Entrega e retirada dos Ingressos

A partir de março os ingressos começarão a ser enviados para os clientes que optaram pelo serviço de entrega no ato da compra. Uma taxa será cobrada, variando conforme o endereço indicado.

Essa regra vale somente para os clientes residentes no Brasil e que não possuam em seus pedidos nenhum ingresso de meia-entrada. Fãs que tenham pedidos com ao menos um ingresso de meia-entrada e torcedores de fora do Brasil deverão comparecer a um dos Centros de Ingressos da Copa América Brasil 2019 para a retirada de seus ingressos.

Os Centros de Ingressos oficiais serão abertos ao público em até 60 dias antes da primeira partida da competição. Locais, datas e horários de funcionamento ainda serão definidos pelo Comitê Organizador Local.

Meia-Entrada

Todas as categorias de preço terão meia-entrada. Esse benefício é restrito ao cliente residente no Brasil, seguindo as legislações vigentes.

Será exigida documentação que comprove o benefício no momento da retirada dos ingressos para as seguintes categorias: estudantes (Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933/2013); jovens de 15 a 29 anos pertencentes a família de baixa renda e inscritos no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadúnico (Lei Federal 12.933/2013); portadores de necessidades especiais (Lei Federal 12.933/2013); adultos com idade igual ou superior a 60 anos (Lei Federal 10.741/2003) e jovens até 21 anos (Lei Estadual 3364/2000).

Horário das partidas

O jogo de abertura, marcado para o Estádio Morumbi, no dia 14 de junho, será às 21h30. Já a grande final, no Estádio do Maracanã, acontecerá às 17h. Ambos os jogos no horário de Brasília.

Os demais jogos, aos finais de semana, acontecem às 16h ou 19h. Durante a semana, às 18h30, 20h ou 21h30.

De volta 30 anos depois

A 46ª edição da Copa América voltará a ser disputada no Brasil exatamente 30 anos depois, naquela ocasião em 1989, após bater o Uruguai por 1 a 0 no Maracanã com um gol de Romário, a Seleção Brasileira se sagrou campeã, assim como nas outras quatro edições realizadas no país em 1919, 1922 e 1949.

Agora o time comandado por Tite tem a missão de voltar a vencer no torneio mais tradicional do continente, algo que não acontece desde 2007. Estão na disputa também Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de dois convidados especiais: Japão e Catar.

Sorteio no final do mês

O Sorteio dos grupos será realizado no dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O Ranking da Fifa do dia 20 de dezembro de 2018 serviu de base para a definição de todos os cabeças-de-chave e determinou a divisão das equipes nos potes do Sorteio.

O Brasil será um dos cabeças-de-chave e ficará na posição A1. Ao lado dele, também como cabeças-de-chave no pote 1, estarão Uruguai e Argentina, que serão sorteados para os Grupos B e C (sempre na posição 1 desses grupos). Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2. Venezuela, Paraguai e Japão ficarão no pote 3 enquanto o pote 4 terá Equador, Bolívia e Catar.

Um fato curioso é que caso não chegue a final, o Brasil poderá ficar sem disputar uma partida no Maracanã, assim como aconteceu na Copa de 2014. A seleção faz o jogo de abertura no Morumbi e depois ainda na primeira fase joga na Arena Fonte Nova e na Arena Corinthians e caso se classifique em primeiro de seu grupo jogará na Arena do Grêmio nas quartas de final e no Mineirão na semifinal, mesmo estádio e fase dos terríveis 7 a 1 de 2014. Caso fique em segundo lugar na fase de grupos no entanto, o Brasil joga as oitavas no lendário estádio carioca.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.