TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flavio Bolsonaro falta a depoimento no MP e pede cópia do inquérito

Ele prestaria esclarecimentos sobre a movimentação suspeita na conta do seu ex-assessor de R$ 1,2 milhão

Por Portal Eu, Rio! em 11/01/2019 às 00:13:14

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) faltou nesta quinta-feira ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), onde prestaria esclarecimentos sobre a movimentação suspeita na conta do seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, de R$ 1,2 milhão. Ele fora convidado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, através de ofício enviado à Presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 21 de dezembro. O parlamentar protocolizou requerimento pedindo cópia integral da investigação. A informação foi dada pelo MP

“Valendo-se de sua prerrogativa parlamentar, Flavio Bolsonaro esclareceu ao MPRJ que informará local e data “para prestar os devidos esclarecimentos que porventura forem necessários”. O Ministério Público do Rio reafirma que as investigações prosseguem com a realização de diligências de natureza sigilosa e oitivas de outras pessoas relacionadas aos fatos em apuração”, disse o MP em nota divulgada à imprensa.

Em sua página no Facebook, Flávio Bolsonaro contou que recebeu o convite na última segunda-feira e que precisava ter acesso à documentação para depois ir ao MP prestar esclarecimentos sobre o caso. Por isso, ele não atendeu à solicitação para ir nesta quinta-feira ao Ministério Público, que fica no centro do Rio. 

“Como não sou investigado, ainda não tive acesso aos autos, já que fui notificado do convite do MP/RJ apenas no dia 7/Jan, às 12:19. No intuito de melhor ajudar a esclarecer os fatos, pedi agora uma cópia do mesmo para que eu tome ciência de seu inteiro teor. Ato contínuo, comprometo-me a agendar dia e horário para apresentar os esclarecimentos, devidamente fundamentados, ao MP/RJ para que não restem dúvidas sobre minha conduta. Reafirmo que não posso ser responsabilizado por atos de terceiros, como parte da grande mídia tenta, a todo custo, induzir a opinião pública”, declarou o deputado na sua página.

Na semana passada, Queiroz internou-se no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer tratamento. Segundo o MP, ele foi submetido a uma cirurgia e está em recuperação. Na última terça-feria, parentes dele, também convidados a prestar esclarecimentos ao MP, não compareceram. Eles alegaram estar acompanhando Queiroz no hospital.

 

 

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.