TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Milícias se unem para retomar favela perdida para o CV na Praça Seca

Três grupos de milicianos querem invadir a favela da Chacrinha

Por Mario Hugo Monken em 11/01/2019 às 17:19:01

Milicianos de três grupos seunem para retomar a favela da Chacrinha. Foto: Reprodução

Milicianos de três grupos teriam se unido para retomar a Favela da Chacrinha, na Praça Seca, na Zona Oeste, que foi invadida e tomada no último fim de semana por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Segundo informações apuradas pela polícia militar, a Liga da Justiça comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, que domina comunidades de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste, a milícia que atua no Campinho e no Fubá, na Zona Norte, e o grupo liderado por Horácio Souza Carvalho, atualmente preso, e que dominava a Chacrinha e o Bateau Mouche, se aliaram contra o tráfico.

Os milicianos se refugiaram no Morro do Jordão, na Taquara, em Jacarepaguá.

Circula nas redes sociais um bilhete apócrifo supostamente escrito por integrante de grupo paramilitar com ameaças aos moradores da região que fecharem com o tráfico:

"Fala morador da Chacrinha... tão gostando? O que acham do Caveirão na favela? Vão fazer igual morador do Batô (Bateau Mouche) e Ipase? Que reclamavam de R$ 40 e hoje não pagam taxa mas pagam suas vidas...Foram quantos baleados desde que o CV está no Batô? ...6...7...10? Operação na favela é bom? e barricada? luz apagada? Favela vira um lixão na mão do tráfico sabe porque: Porque são porcos...são sujos... tão nem aí para morador...mandam fechar comércio...agridem...matam quem fala com polícia...saqueiam loja...mercado Valqueire... são vermes...Imagine a Chacrinha com boca de fumo?cracudos nas ruas...cápsula de cocaína no chão? o campo cheio de viciados...sofá e geladeira no meio da rua?É isso que vocês querem?Seus filhos perto de bandidos sujos esperando para aliciar eles?Troca de tiro todo dia? Acordem para  vida...Chacrinha é uma favela de trabalhadores... não merecem esses lixos não...e não deixaremos.. Sem nós vocês ficam na mão desses imundos...

É assalto... É tiro para o alto... funk...proibidão alto até de manhã...droga... é entrada de carro e caminhão roubado...somos um mal necessário...Anos e anos de milícia e a Praça Seca era a maior paz, deixaram o tráfico ficar à vontade e hoje quem está morrendo são vocês...crianças e jovens ou trabalhadores e pessoas de bem... Não tem para taxa de segurança? Desenrola pô... tudo é uma conversa, mas não fechem com esses gansos porque eles querem que morador se f... são assassinos e ladrões...mortos de fome que vão fazer da vida de vocês um inferno... Estamos aqui, contamos com a ajuda de vocês... escrevam num papel... nos chamem no Facebook, denunciem esses ratos. Peço desculpa pelo transtorno mas ainda não acabou, tomem cuidado na rua...

Antes de chegar em casa liguem para seus parentes e verifiquem se podem entrar em segurança na favela...Estamos aqui e daremos nossa vida pela comunidade ..O reforço chegou, tá aberta a caça ao Comando Vermelho.. No Jordão não estão mais... em breve serão expulsos da mata da Chacrinha...Batô que nos aguarde, carnaval vai ser aí. Que deus proteja os moradores de bem... e que a paz possa reinar. Morador que está fechando com o CV faz as malas logo porque tá tudo mapeado e quem traiu vai pagar. Os mototáxis em breve voltam rodar normal...os que foram ao Batô para desenrolar com o bandido vai ter que desenrolar com nós... Morador da Chacrinha que tem feito estica... ir comprar seu pó e trazer para os amigos meterem o nariz, se continuar nessa vai cair hein... deixamos passar batido mas acabou a bagunça nessa p..."

A guerra na Chacrinha já fez três vítimas, todas adolescentes, que foram mortos no último domingo (6) em um tiroteio com a PM. Um deles, Allan dos Santos Gomes, de 15 anos, a família diz que é inocente e a Divisão de Homicídios investiga o caso. Os tiroteios na região têm sido constantes.

A Chacrinha foi invadida por traficantes que integram um grupo chamado de Bonde do Parma, que atua na vizinha comunidade do Bateau Mouche, com apoio da Cidade de Deus, do Complexo do Lins, e de ex-milicianos que integravam a quadrilha de Lica, que era miliciano e mudou para o CV.

A PM informou que segue presente na região e atenta às movimentações suspeitas. Ontem, o Comando de Operações Especiais (COE) atuou para reprimir o crime organizado nas comunidades do perímetro e realizou diversas ações de varredura. Um homem foi preso com certa quantidade de entorpecentes.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.