TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence o Volta Redonda na estreia do time principal no Carioca

Marçal e Victor Custa marcaram os gols do Alvinegro

Por Renato Graciano em 19/01/2023 às 21:59:37

Marçal corre para comemorar o gol que marcou no início do jogo. Foto: Vitor Silva

Na estreia da equipe principal no Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), no Estádio Raulino de Oliveira. O Alvinegro saiu na frente, com Marçal, e depois ampliou com Victor Cuesta. O Voltaço chegou a diminuir com Lelê, mas o placar se manteve. A atuação não foi brilhante, e alguns problemas ficaram nítidos a ser corrigidos, como a bola nas costas.


Logo aos nove minutos de jogo, Patrick de Paula cruzou na medida para Gustavo Sauer, que ajeitou para Marçal bater de primeira e abrir o placar. A partir então deu uma grande esfriada, ainda mais que as jogadas que o Alvinegro tentava eram mais de lançamento para Tiquinho Soares. O Volta Redonda teve uma chance perigosa aos 39 minutos. Berguinho chutou de fora da área e a bola passou muito perto da meta.


No segundo tempo, aos quatro minutos em uma falha na saída de bola da defesa Alvinegra, Lelê acabou chutando fraco e desperdiçou a oportunidade. E aos 10 minutos, Daniel Borges cobrou escanteio e Victor Cuesta subiu para ampliar o placar. Mas no lance seguinte, Lelê recebeu passe nas costas da defesa do Botafogo e finalizou na saída de Lucas Perri para diminuir o marcador.


Aos 22 minutos, Marçal bateu lateral direto na área, a defesa afastou, e Patrick de Paula bateu de primeira, com muito perigo. O Voltaço continuou tentando algumas jogadas de lançamento nas costas da defesa, deu certo aos 40', quando Pedrinho deu ótimo lançamento para Ricardo Sena sair de cara para o gol, mas Lucas Perri fez ótima defesa. No rebote, Bruno Barra tentou de fora da área, e o goleiro defendeu mais uma vez.


FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1x2 Botafogo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia

Quarto árbitro: Philip Georg Bennett


Cartões amarelos: Dudu (VOL); Marlon Freitas, Patrick de Paula, Marçal e Danilo Barbosa (BOT)


Volta Redonda:Jefferson, Wellington Silva (Iury), Raheem Sommersall, Sandro (Daniel Felipe) e Gilson (Ricardo Rocha); Luciano Francisco, Bruno Barra e Dudu; Berguinho (Pedrinho), Lelê e Luizinho (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rogério Correa


Botafogo:Lucas Perri, Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Patrick de Paula e Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Gustavo Sauer (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Victor Sá (Lucas Piazón). Técnico: Luis Castro

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.