Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Nova Iguaçu vão medir forças neste sábado (21), às 16 horas, no Maracanã.
Apesar de ser mais uma partida do Estadual para o Rubro-Negro, o jogo é mais uma oportunidade para o treinador Vitor Pereira ajustar a equipe visando o Palmeiras, rival da Supercopa do Brasil, no próximo dia 28.
Recém chegado e iniciando um trabalho que promete ser promissor à frente do Flamengo, o treinador prioriza os compromissos mais importantes neste começo de 2023: a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes da Fifa e a Recopa Sul-Americana.
Desta forma, os jogos do Carioca servem para ajustar o time e implantar os conceitos na prática no dia a dia. Com foco no Palmeiras, Vítor Pereira, inclusive, deve adaptar o planejamento.
Contudo, diante da sequência de jogos, Vítor Pereira deve dar mais minutos a alguns jogadores. Assim, a tendência é a de que o time tenha alterações.
Após golear a Portuguesa-RJ, no Maracanã, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 com o Madureira. O confronto contra o Nova Iguaçu será o terceiro jogo seguido do grupo principal do Flamengo.
Nestes 180 minutos, Vítor Pereira escalou o time titular. Agora, ele deve colocar o pé no freio, pensando no Palmeiras. Desta forma, os jogadores Matheuzinho, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha devem receber atenção especial do comandante rubro-negro.
Já o Nova Iguaçu, por sua vez, ainda não venceu no Carioca. A Laranja Mecânica da Baixada estreou, em casa, com empate sem gols com o Volta Redonda e perdeu para o Fluminense recentemente.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Marinho); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Vítor Pereira.
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Gilson; Igor Fraga, Gustavo Nicola, Andrey Dias, Ícaro e Ronaldinho; Nathan Palafoz.
Técnico: Carlos Vitor.