TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Imperatriz Leopoldinense faz ensaio técnico na Sapucaí neste domingo (22) com reencontros e estreias

Matheus Nachtergaele, Suzy Brasil e Chiquinho Mestre-Sala, entre outros destaques, confirmaram presença no treino

Por Portal Eu, Rio! em 21/01/2023 às 18:10:14

Fotos: Nelson Malfacini/MalfaciniPress

Faltando menos de um mês para o desfile oficial, a Imperatriz Leopoldinense realiza, neste domingo (22), seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí rumo ao Carnaval de 2023.

“Estamos muito motivados para este reencontro com a Sapucaí. Nosso foco é fazer um ensaio divertido e irreverente, como pede nosso grande samba”, afirma a presidente Cátia Drumond.

O ator Matheus Nachtergaele, que viverá Lampião no desfile leopoldinense, marcará presença no ensaio. Outro nome que ganhou destaque na verde e branco durante o pré-Carnaval e que também confirmou participação no treino é Suzy Brasil. A drag interpretará o diabo no setor onde Lampião passa pelo lúdico inferno idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Chiquinho, o inesquecível mestre-sala, que por 20 anos fez parceria com a lendária e saudosa porta-bandeira Maria Helena, sua mãe, dará vida ao cangaceiro Zé Baiano. O ícone da agremiação também estará no Sambódromo neste fim de semana.


Reencontros e estreias

Após o título da Série A, em 2020, na reedição do enredo sobre o compositor Lamartine Babo, de 1981, o carnavalesco Leandro Vieira volta a assinar o projeto artístico da primeira tricampeã do Sambódromo (1999-2000-2001).

O mestre-sala Phelipe Lemos, tetracampeão do prêmio Estandarte de Ouro, retorna à Imperatriz após sete carnavais e volta a fazer parceria com Rafaela Theodoro, sua primeira porta-bandeira no Grupo Especial. Aos 30 anos de idade, Rafaela se encaminha para seu 12° desfile com o pavilhão gresilense de maneira ininterrupta. Atualmente, é a segunda porta-bandeira do carnaval carioca com maior número de desfiles seguidos por uma mesma agremiação, atrás apenas de Selminha Sorriso, da Beija-Flor.

O intérprete Pitty de Menezes e o coreógrafo da comissão de frente, Marcelo Misailidis, farão suas estreias pela “Rainha de Ramos”. Considerado um dos jovens talentos musicais do Carnaval, o cantor gera grande expectativa no mundo do samba por sua estreia na elite da folia carioca após passagem pela Série A. Misailidis, por sua vez, reestreia por uma nova agremiação após quase uma década de serviços prestados à Beija-Flor.

A jovem Maria Mariá também fará seu primeiro ensaio técnico como Rainha de Bateria da Imperatriz, comandada por Mestre Lolo há seis carnavais, todos com nota máxima.

Em 2023, a Imperatriz será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.