Morador da Comunidade Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio e filho de paraibanos, o guia turístico José Elias Pereira Duarte, de 53 anos, viu a vida mudar quando o anúncio de uma suíte, ou melhor, uma minissuíte, recebeu uma avalanche de comentários nas redes sociais.
"A minha intenção não é visar o lado financeiro do empreendimento e sim preservar o espaço para que ele continue recebendo elogios como tem recebido das pessoas que alugam a minissuíte. Com ou sem ela, a vida segue", revelou o guia turístico que é divorciado, tem duas filhas, três netinhos e mora com eles na Rua São Clemente.
"Minha família é meu porto seguro. Quando o apartamento não está alugado, passamos o dia aqui reunidos. Não abro mão deles", contou o proprietário da agência de turismo TouRio.
Mas se hoje o espaço é sucesso e muito procurado por turistas do mundo todo, o começo não foi fácil. É o que garante o empreendedor.
"Em 2018, o turismo estava bombando e surgiu a oportunidade da minha família comprar um apartamento em Botafogo. A ideia era dar uma entrada e parcelar o restante e com a chegada da pandemia em 2020 não conseguimos arcar com o compromisso. Sem saber o que fazer, surgiu a ideia de alugar o apartamento e dessa forma conseguir pagar as parcelas", frisou.
Diferentemente do pequeno espaço que é o diferencial do apartamento, José acredita que seu lado humano fala mais alto em muitas vezes quando alguém aluga o imóvel.
"Em um belo dia, uma pessoa pediu para ficar nesse quarto que era de uso pessoal. A princípio não quis alugar, mas diante da insistência no pedido, acabei cedendo e aluguel. O locatário gostou tanto, mas tanto, que disse que era para alugar o quarto por ser ser uma coisa muito prática. Pensei e gostei da ideia. Comecei a incluí-lo nos anúncios e hoje ele é, sem dúvidas, uma atração aqui no imóvel que conta ainda com dois outros quartos, destacou dizendo que o cliente se tornou amigo e ficou uma semana a mais na minissuíte.
Interessados em desfrutar da minissuíte que virou febre no Rio, basta entrar em contato com o site Airbnb (https://www.airbnb.com.br/).
"Só recebo clientes recomendados pelo site. É seguro e prático como a minha minissuíte", finalizou às gargalhadas.
Mais informações pelas redes sociais no https://instagram.com/touriorj?igshid=MDM4ZDc5MmU=