Policiais penais da Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), em ação coordenada pelo Diretor da Divisão, com apoio da 29ª DP (Madureira), e com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam na Rua Gastão Reis, Parque Felicidade, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Jhonatan Amaral Vitor, vulgo “Cara Metade”, de 29 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de Maria Clara de Oliveira Martins, de 13 anos, no dia primeiro de janeiro de 2023.
De acordo com testemunhas, Maria Clara teria sido empurrada após discussão com o suposto envolvido no crime e bater com a cabeça no meio-fio, em um baile funk de réveillon, na Vila Operária, em Duque de Caxias. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, mas não resistiu. À época, o fato foi comunicado pela unidade de saúde à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que assumiu o caso.
Jhonatan estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde outubro de 2021. Contra ele havia um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) pelo crime de Evasão.
O suspeito, que não ofereceu resistência no ato da prisão, foi levado para a 29ª DP (Madureira), onde foram tomadas as mediadas cabíveis sobre o caso. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena imposta pelo Judiciário.
Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil