Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, no Morro do Banco, situado na Estrada de Itajuru, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, o criminoso foragido da justiça, Michel de Araújo Barbosa de Souza, de 36 anos, o "Coroa".
Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Michel é considerado uma das lideranças do Morro do Banco, junto com o traficante Jairo Dias Cleto, vulgo “Jairo Cagão”, de 22 anos, que possui dois mandados de prisão, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídio. A região é palco de uma guerra sem precedentes entre traficantes e milicianos, que disputam o controle do território há pelo menos duas semanas.
Contra Michel constava um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de Homicídio Qualificado com Crime Tentado e Associação Para a Produção e Tráfico de drogas. Em maio de 2022, ele, “Jairo Cagão” e o traficante “JR”, tentaram matar quatro policiais militares no pleno exercício de suas funções.
O criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão, foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foram tomadas as mediadas cabíveis sobre o caso. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia.
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil