O Rio de Janeiro está recebendo, desde o dia 22, a 19ª edição do Rio Dance Lab e hoje (29) é o último dia do evento. Para fechar com chave de ouro, havera uma batalha de hip hop, com entrada gratuita, a partir das 15h. Idealizado e dirigido pelo coreógrafo e produtor cultural Rodrigo Soninho, o evento de Danças Urbanas/Street Dances, que acontece, no formato presencial, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, é voltado para dançarinos amadores, jovens ou adultos, interessados em estudar a Cultura das Danças Urbanas/Street Dances, seja apenas por apreciação ou para integrar o cenário profissional das Street Dances.
O Rio Dance Lab ofereceu 40 aulas de diferentes estilos. Foram mais de 50 horas de aulas divididas em 3 formatos: Dance Class, aulas de nível intermediário com 1 hora de duração e vários professores, onde os participantes expandiram a mente para os diversos olhares das Street Dances através de diferentes abordagens: Lab Class, aulas de nível avançado com 3 horas de duração para desenvolver e aprimorar a técnica e criatividade em uma qualidade de dança específica com um professor especialista por modalidade; e Foundation Class, aulas de nível iniciante com 1 hora de duração voltadas para a prática dos fundamentos de Street Dances incluindo Hip Hop, House Dance, Beat ya feet, Popping, Locking, além de outras linguagens como Heels e Jazz Funk. A Line Up é composta por 36 profissionais renomados no cenário nacional e com experiência internacional, entre eles os coreógrafos e dançarinos Arielle Macedo, Mayara Muller, Alline Azev, Pedro Reis, Filipi Ursão, Diego Josh e Dy Lourenço. A “Aula pra Todes”, uma aula gratuita voltada para pessoas com deficiência facilitada por dois profissionais sendo um deles uma pessoa com deficiência, marcou a abertura do evento.
Além disso, houve um showcase virtual e um presencial com professores do evento e artistas convidados, uma noite de espetáculos com cias convidadas, uma batalha de Hip Hop Dance e cinco debates on-line sobre Gestão Financeira, Gestão de Carreira, Saúde Mental, Acessibilidade nas Street Dances/Danças Urbanas e o “Novo Momento da Dança”. Também aconteceu a “Gala Rio Dance Lab”, noite de espetáculos com apresentações das companhias de dança RM9LUG, Cia Crütz e Fresh Bones.
Serviço
19a edição do Rio Dance Lab
Data: 29 de janeiro (domingo)
Batalha de Hip Hop (gratuita) - 15h
Horário de funcionamento: 13h às 21h
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Rua José Higino, 115 - Tijuca
Classificação etária: 12 anos
Informações: [email protected]