Botafogo empresta atacante Jeffinho ao Lyon e revolta torcida
Clube francês também tem como acionista o norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo
Jeffinho: emprestado ao Lyon. Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo anunciou que chegou a um acordo com o Lyon para ceder o atacante Jeffinho ao clube francês. O modelo do negócio é por empréstimo, com opção de compra. O jogador viaja para França nesta segunda-feira (30) para fazer exames médicos.
O Lyon também tem como acionista o norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo. No comunicado, o clube carioca aponta uma ação de parceria com os franceses e o Resende, que integra a rede do Lyon.
Sem Jeffinho, o Botafogo pretende buscar reposição no mercado da bola. O atacante, de 23 anos, foi um dos destaques do Fogão no ano passado, depois de chamar atenção com a camisa do Resende.
Torcida se revolta
A notícia do empréstimo de Jeffinho revoltou os torcedores botafoguenses. Afinal, o clube virou um satélite do Lyon, novo clube de Textor? Alguns influenciadores do clube não gostaram nada da decisão, como Felipe Neto e Pedro Certezas:
Comunicado do Botafogo sobre Jeffinho:
Botafogo e Olympique Lyonnais anunciam que conduziram negociações com o objetivo de chegar a um empréstimo com opção de compra do atleta Jeffinho. O jogador de 23 anos viaja para Lyon na segunda-feira (30), onde será submetido a exames médicos.
A negociação abre um novo mercado internacional para o Glorioso e marca o início de uma ação em parceria entre Botafogo, Lyon e Resende (que integra a rede do OL) com um caminho sólido para os jovens atletas à Europa.
O Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a temporada 2023 e buscará fortalecer seu sistema ofensivo.
No projeto do Botafogo para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.
Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.
Há apenas nove meses, Jeffinho foi apontado como uma perspectiva de desenvolvimento para o recém-criado Botafogo B e, no mesmo ano, lutará por uma vaga na Europa. Uma grande inspiração para os jovens atletas escolherem o Botafogo para realizar seus sonhos no futebol.
SAF Botafogo