TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Empresário destina verba gasta com cigarro para doação de ração

Montante chega a 100 kg de alimento para cuidadoras de animais

Por Rodrigo Rebechi em 30/06/2018 às 22:10:14

Arquivo pessoal

Angelo Valle é gaúcho de Santo Ângelo. Veio para o Rio de Janeiro aos seis anos. Hoje, aos 42, o músico e empresário, morador de Campo Grande, realiza uma boa ação: doa mensalmente 100 Kg de ração para cães abandonados a um grupo de cuidadoras de animais. O gesto nobre ganha ainda mais importância por causa de um detalhe: ex-fumante há seis meses, Angelo reverteu o dinheiro gasto com o cigarro para comprar os alimentos para os bichinhos.

“Eu fumava desde os 16 anos, achava que era fácil socializar por causa do cigarro. Com o passar dos anos, percebi que eu mesmo não aguentava mais o cheiro da fumaça dentro de minha própria casa. Fumava dois maços por dia. Eu já ajudava com 25 kg de ração, mas aproveitei o embalo e resolvi converter o dinheiro gasto com algo que eu gosto, que é ajudar cães abandonados. Aí, minha mulher achou uma instituição e tenho realizado essa boa ação”, relata Angelo, que em seis meses, já doou 600 kg de ração.

A atitude é valorizada pela Sol Contrera, idealizadora do projeto Ammy e Nina. Localizada em Seropédica, são 30 animais entre cães e gatos. A ajuda do empresário, segundo ela, é fundamental.

“Uma nobre ação. Angelo ajuda muito. Resgatamos e cuidamos desses animais, realizamos feiras de adoção. É um trabalho que realizo com muito prazer, acompanho sempre, pois moro em Anchieta. Infelizmente há pessoas muito irresponsáveis que despejam animais nas ruas. E sempre precisamos de ajuda, a demanda é muito grande. Temos vontade de ampliar o espaço, mas precisamos de mais voluntários e doações”, garante Contrera.

Quem desejar ajudar a instituição, pode entrar em contato pelo telefone (21) 979168520

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.