O Vasco foi até Cariacica, no Espírito santo, e perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, nesta segunda-feira (30), pelo Campeonato Carioca. Pelo lado aurinegro, Ricardo Sena e Lelê marcaram nessa quinta rodada. Já o Cruzmaltino viu Gabriel Pec diminuir o resultado no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina ficou em sexto lugar, atrás do Botafogo, quarto colocado até aqui e que tem um jogo a menos. O Volta Redonda, por sua vez, ocupa agora a segunda colocação, com um ponto a menos do líder, Flamengo.
A próxima partida do Vasco será, na quinta-feira (2), contra o Resende. O Volta Redonda entra em campo também no mesmo dia contra o Fluminense.
O jogo
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, mas que no decorrer do jogo mostrou um Cruzmaltino mal defensivamente. Aos 3, porém, quase o gol: o goleiro Jefferson foi dar um chutão, mas a bola foi em cima de Pec. O atacante roubou a bola na linha de fundo e estufou as redes. A bola, porém, tinha saído de campo e o gol foi anulado.
O aurinegro reagiu com Luciano Francisco, de fora da área e em lance de Lelê, ambas sem ir ao gol. No minuto 18, Gabriel Pec foi aguerrido para não perder a posse de bola e na sequência deu o passe para Pedro Raul. O centroavante tocou na área, porém Sommersall foi providencial para cortar o passe.
Mesmo com chances de gol do lado do Gigante da Colina, foi o Volta Redonda que abriu o placar: Aos 24, Dudu conduziu em contra-ataque até a grande área, Léo desarmou, mas a bola bateu em Pumita. Na sequência, sobrou para Ricardo Sena que, no canto do goleiro, estufou as redes. Pouco depois, Piton tentou empatar em cobrança de falta, mas a pelota foi por cima do gol.
O 2x0 veio em contra ataque a partir de roubada de bola de Luciano Francisco em cima de Jair, que logo depois resultou em passe preciso para Lelê. O centroavante em dois toques tirou do goleiro para ampliar o placar.
Perto do Intervalo, Piton cruzou para a área e Sommersall quase fez contra. A bola passou rente à trave.
Os cruzamentos foram mais comuns para o Cruzmaltino na segunda etapa, porém quase sempre sem eficiência. O meio campo também estava mal, principalmente por Jair e Alex Teixeira, o que obrigou o zagueiro Léo a infiltrar passes em muitas ocasiões. Foi numa dessa, inclusive, que o Gigante diminuiu.
O defensor saiu do campo de defesa e tocou para Pec. O ponta dominou, bateu colocado de fora da área e fez um golaço. Na comemoração, vibrou muito para levantar o torcedor vascaíno em Cariacica.
Aos 28, quase o empate: Jair lançou para a área, Alex Teixeira escorou de cabeça e Pedro Raul foi derrubado pela zaga. Na cobrança, o centroavante parou nas mãos de Jefferson, que foi bem para evitar o gol.
No último lance de perigo da partida, Aos 51, Piton cobrou falta ensaiada com Figueiredo, que bateu firme de fora e quase fez um golaço. Jefferson espalmou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Kleber Andrade
Gols: Ricardo Sena (VOL 24/1T), Lelê (VOL 38/1T) e Gabriel Pec (VAS 13/2T)
Cartões amarelos: Iury (VOL 01/1T), Robson (VAS 07/1T), Pedrinho (VOL 45/1T), Lucas Piton (VAS 15/2T), Dudu (VOL 18/2T) e Henrique Silva (VOL 53/2T)
Local: Estádio Kleber Andrade (ES)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Auxiliares: Thiago Roda Esposito e Marcus Vinicius Brandão
Vasco: Ivan; Pumita Rodríguez, Robson (Miranda 49/1T), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Santos 49/1T), Jair (Galarza 39/2T), Gabriel Pec (Vinícius 39/2T) e Figueiredo; Alex Teixeira (Eguinaldo 35/2T) e Pedro Raul.
Volta redonda: Jefferson; Iury (Marcos Bebê / intervalo), Raheem Sommersall, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco 20/2T); Luciano Francisco, Bruno Barra e Dudu (Henrique Silva 20/2T); Pedrinho (Danrley 37/2T), Luizinho (Berguinho 20/2T) e Lelê.