Com o elenco recheado de reservas, o Botafogo empatou sem gols com o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (1), pelo Campeonato Carioca. O confronto ficou marcado por um pênalti sofrido por Matheus Nascimento, na primeira etapa, não marcado pelo juiz. Com o resultado, o Glorioso fica em terceiro e tem dez pontos na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que ainda joga na semana. Já o Nova Iguaçu fica em sétimo lugar na competição.
O próximo confronto da Estrela Solitária acontece no domingo (05) contra o Boavista. Será a penúltima partida até a sequência de dois clássicos que terá, contra Vasco e Flamengo, respectivamente. O Cruzmaltino, inclusive, é o próximo adversário do Nova Iguaçu, mas na próxima terça feira (07).
O jogo
O confronto começou com o Botafogo ofensivo. Logo aos 3 e 10 minutos Matheus Nascimento e Marlon Freitas tiveram chances interessantes de abrir o placar, mas não levaram tanto perigo na conclusão. A do volante, inclusive, mexeu com a torcida aurinegra porque a bola bateu no braço do defensor do Nova Iguaçu, mas o juiz não considerou pênalti.
Em outro lance, porém, Matheus Nascimento levou um claro pisão dentro da área, que o impediu de finalizar cara a cara com Anderson Max, porém o árbitro não marcou pênalti. A torcida ficou na bronca.
Antes do intervalo, o Nova Iguaçu teve uma boa chance em chute de longe de Bruninho que obrigou Douglas Borges a fazer uma boa intervenção.
No segundo tempo, as duas chances mais claras aconteceram: primeiro, em jogada pelo lado direito de ataque por parte de Léo Fernandes, onde o lateral tocou rasteiro para a área e Nathan não conseguiu chegar para escorar dentro do gol. Depois, em chute de fora da área de Gustavo Sauer parado no travessão.
Victor Sá e Philipe Sampaio ainda tentaram marcar, porém Anderson Max foi providencial duas vezes para sair de campo com o 'zero' em mãos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Thiago Henrique Farinha e Hugo Soares Pinto
Cartões amarelos: Ícaro (NOV 16/1T), Paulo Henrique (NOV 35/1T), Marlon Freitas (BOT 41/1T), Patrick de Paula (BOT 43/1T), Daniel Borges (BOT 02/2T), Matheus Alves (NOV 32/2T) e Marquinho (NOV 34/2T)
Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo (Marçal 15/2T); Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (Gabriel Pires 15/2T); Gustavo Sauer, Carlos Alberto (Luís Henrique 24/1T e Tiquinho Soares 15/2T) e Matheus Nascimento (Victor Sá 15/2T).
Nova Iguaçu: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel e Bruno Felipe; Gustavo Nicola (Marquinho 19/2T) e Paulo Henrique (Índio / intervalo); Andrey Dias (Gabriel Canela 34/2T), Ícaro (Caio Miranda 19/2T) e Andrézinho; Nathan Palafoz (Léo Jacó 34/2T).