No último jogo antes do Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 no Maracanã pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro espera o vencedor de Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arabia Saudita, para conhecer o adversário na competição. A estreia do time brasileiro acontece na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília). O time viaja nesta quinta-feira (8).
O confronto foi recheado de boas chances para o time de Vítor Pereira. O clube visitante marcou bem, o que dificultou as ações de Gabigol, Arrascaeta e Cia para acharem espaço e abrir o placar.
No intervalo, o técnico português mexeu, mas o gol do Flamengo só foi sair aos 22 minutos do segundo tempo com Pedro. Gabigol cruzou com perfeição para o camisa 9 completar e abrir o placar contra o Boavista.
Após tabelar com Gabigol, Cebolinha quase ampliou no fim da segunda etapa, mas viu o goleiro do Boavista fazer grande defesa. Marinho também teve boa oportunidade ao driblar Fernando, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Com a vitória, o Flamengo segue invicto e na liderança do Cariocão, com 14 pontos. Já o Boavista é o lanterna do campeonato, com dois pontos conquistados, e ainda não venceu.
O Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília). O adversário sai do confronto entre Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acontece neste sábado (4), às 11h30.
Já o Boavista encara o Botafogo neste domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Boavista
Data e hora: 1° de fevereiro de 2023
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
Gol: Pedro (Flamengo - 22'/1T).
Cartões: Léo Pereira (Flamengo), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Peu (Boavista).
Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas), Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Matheus França), Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Vítor Pereira.
Boavista: Fernando, Jairo, Kevem, Diogo Rangel (Carlos Daniel), Elivelton, Peu, Israel (Alex Galo), Ryan Guilherme, Matheus Alessandro, Wandinho (Berê) e Marquinhos (Éder). Técnico: Leandrão.