TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Campos registra primeira morte por dengue no Estado do Rio este ano

Paciente de 84 anos deu entrada em 18 de janeiro e foi a óbito três dias depois da internação. Testes confirmam infecção

Por Portal Eu, Rio! em 04/02/2023 às 14:44:05

Casos fatais, como o de Campos, ilustram tragicamente a importância de reforçar a vigilância sanitária e as campanhas contra o vetor da doença, o mosquito Aedes Aegiptii. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nessa sexta-feira, a primeira morte por dengue no estado em 2023. O caso ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Trata-se de um paciente de 84 anos, que deu entrada no Hospital dos Plantadores no dia 18 de janeiro com sintomas característicos da doença. Ele morreu três dias depois da internação.
Após o caso, foram definidas medidas de contenção pela Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, devido ao aumento de casos de dengue na cidade nas primeiras semanas de janeiro em relação ao mesmo período de 2022. Foram liberados itens de hidratação, como poltronas, soro fisiológico e alguns medicamentos, para reforçar o atendimento no centro de referência em dengue do município.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a primeira vítima da dengue no Estado do Rio este ano.
A secretaria estadual e a Secretaria de Saúde de Campos informaram que seguem monitorando a situação e atuando de forma preventiva para evitar uma epidemia na cidade. Ações de controle do mosquito Aedes aegypti estão sendo feitas nos bairros com maior número de casos e onde ocorreu o óbito.
Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.