O Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0, neste domingo (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time de General Severiano fez o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Tiquinho Soares e um de Victor Sá, ampliando na etapa final com Patrick de Paula. Com a vitória, o Alvinegro agora está na 2ª posição, com 13 pontos.
Com apenas três minutos de jogo, a defesa do Boavista deu bobeira, Tiquinho Soares roubou a bola e chutou forte para abrir o marcador. Mesmo com a desvantagem, o verdão de Saquarema ainda continuou jogando mais recuado.
Aos 20 minutos, Victor Sá encontrou Tiquinho Soares sozinho e o centroavante não perdoou para ampliar o marcador para o Alvinegro. Aos 32', Victor Sá tabelou com Tiquinho e passou para Lucas Piazón, mas Elivelton chegou para bloquear. Já aos 47 minutos, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Fernando rebateu fraco. A bola sobrou para Victor Sá bater de primeira e aumentar a vantagem.
No início do segundo tempo, Peu cobrou escanteio na primeira trave e Kevem cabeceou na rede pelo lado de fora. Já aos 16 minutos, Gabriel Pires passou para Tiquinho, que devolveu para Victor Sá chegar finalizando para fazer mais um, porém a arbitragem marcou impedimento no lance.
Aos 24 minutos, Tiquinho Soares fez o pivô para Patrick de Paula, que bateu de primeira para fazer o quarto gol do Botafogo. Já aos 32', Luis Henrique ajeitou para Matheus Nascimento chutar de primeira, mas Kevem apareceu para bloquear.
FICHA TÉCNICA
Boavista 0 x 4 Botafogo
Gols: Tiquinho Soares (3'/2T, 0-1) e (20'/2T, 0-2), Victor Sá (47'/2T, 0-3) e Patrick de Paula (24'/2T, 0-4)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace
Cartões amarelos: Rafael e Victor Cuesta (BOT)
BOAVISTA: Fernando; Jairo (Cayo Tenório 41'/2T), Diogo Rangel (Iberê, 40'/1T), Elivelton, Kevem e Peu; Ryan, Israel (Lucas Lucena/Intervalo), Wandinho (Carlos Silva 40'/1T) e Marcos Vinícius (Ramon 33'/2T); Matheus Alessandro. Técnico: Leandrão.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Patrick de Paula 13'/2T), Tchê Tchê e Gabriel Pires (JP Galvão 38'/2T); Victor Sá (Luis Henrique 27'/2T), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 27'/2T) e Lucas Piazón (Gustavo Sauer 13'/2T). Técnico: Luís Castro.