TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo perde para Al-Hilal e está fora da final do Mundial de Clubes

Com um a menos após a expulsão de Gérson no primeiro tempo, campeão da Libertadores teve muitas dificuldades nós 90 minutos

Por Portal Eu, Rio! em 07/02/2023 às 18:52:22

Dois gols de Pedro não foram suficientes para classificação do Flamengo à final (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nesta terça-feira (7), jogando no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, pelaa fase semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e viu o sonho de se sagrar bicampeão do mundo chegar ao fim.

Com dois gols de Salem Al-Dawsari e um do argentino Luciano Vietto para o Al-Hilal, a equipe saudita chega a final com moral elevada. Pedro, duas vezes, descontou para o Flamengo.

A equipe saudita abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Vietto recebeu na área e foi derrubado por Matheuzinho. Salem Al-Dawsari foi para a cobrança e estufou a rede para fazer 1 a 0.

Aos 19 minutos, o Flamengo empatou. Matheuzinho rolou para Pedro na área. O atacante bateu de primeira, no cantinho do goleiro Al-Mayouf, para deixar tudo igual.

Já nos acréscimos da primeira etapa, novo pênalti em cima de Luciano Vietto, agora cometido por Gerson, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Al-Dawsari cobrou novamente e voltou a deixar o Al-Hilal na frente.

Aos 24 minutos da etapa final, Erick Pulgar errou na saída de bola. Salem Al-Dawsari roubou a bola e rolou para Luciano Vietto, que tirou o zagueiro David Luiz do lance e bateu colocado para ampliar o placar para 3 a 1.

O Flamengo encontrou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo, com Pedro aproveitando sobre de chute de Gabriel Barbosa e empurrando para as redes.

Apesar do tudo ou nada do Flamengo no final da partida, a vitória de 3 a 2 do Al-Hilal classificou os sauditas para a final do Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x3 AL HILAL

Competição: Mundial de Clubes

Data e horário: 7 de fevereiro de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos

Árbitro: Ivan Kovacs (ROM)

Assistentes: Valise Marinescu (ROM) e Mihai Artene (ROM)

Árbitro de vídeo: Juan Martínez (ESP)

Público: 42.496 presentes

Gols: Salem Aldawasari,, 4'/1ºT (0-1), Pedro, 20'/1ºT (1-1), Salem Aldawasari, 54'/1ºT (1-2), Vietto, 25'/2ºT (1-3) e Pedro, 46'/2ºT (2-3)

Cartões amarelos: Gerson, Gabi, David Luiz, Thiago Maia e Pedro (FLA); Vietto, Khalifah e Jahfali (AHL)

Cartão vermelho: Gerson.

FLAMENGO - Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno - Intervalo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal - 36'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha - 23'/2ºT) e Arrascaeta (Pulgar - Intervalo); Gabi e Pedro.Técnico: Vítor Pereira.

AL HILAL - Almuaiouf; Saud, Jang, Au Albulayhi e Khalifah (Nasser, 21'/2ºT); Cuéllar, Carrillo e Salem Aldawasari; Ighalo (Michael, 12'/2ºT), Vietto (Mohammed Jahfali, 43'/2ºT) e Marega Técnico: Ramón Diaz.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.