TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vence Al Ahly de virada e fica em terceiro no mundial

Rubro-Negro fica em terceiro lugar no Mundial

Por Renato Graciano em 11/02/2023 às 16:00:26

Gabigol marcou dois gols contra o Al Ahli. Foto Divulgação

Na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, deu Flamengo. O Rubro-negro venceu o Al Ahly de virada pelo placar de 4 a 2, com gols de Pedro e Gabigol, neste sábado (11), no Estádio Tanger, em Marrocos. O desempenho, no entanto, deixou a desejar mais uma vez. A equipe comandada por Vitor Pereira só engrenou no segundo tempo, quando ficou com um a mais na partida. Agora, o Flamengo retorna para o Brasil para seguir com o resto da temporada.

Com apenas cinco minutos de jogo, Varela foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, após revisão do VAR. Gabigol foi para a bola, e apenas deslocou o goleiro para abrir o placar. Aos 25 minutos, em um contra-ataque puxado por Gabigol, Arrascaeta foi acionado na direita, cruzou para o Pedro cabecear, El Shenawy espalmou e sobrou para Gabigol, mas o goleirão fez uma defesa espetacular.

O Al Ahly começou a ter mais espaço para conseguir trabalhar as jogadas, e aos 37 minutos, Maalou cobrou escanteio fechado, Abdelkader se adiantou ao Fabrício Bruno e cabeceou para empatar a partida. Aos 40', Sherif aproveitou cruzamento na área e chutou de primeira, mas a bola passou por cima.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Thiago Maia derrubou Sherif e o árbitro marcou pênalti para o Al Ahly. Maaloul bateu no canto direito para Santos defender o pênalti. Mas aos 15', Abdelkader recebeu no lado esquerdo, passou por Varela e Fabrício Bruno, e bateu no cantinho para marcar um golaço. Aos 18', Maaloul apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Percy Tau, sozinho, bater por cima. Dois minutos depois, Abdekfattah fez falta e o árbitro marcou pênalti. Porém, o VAR chamou e acabou voltando atrás, decidindo marcar falta e expulsar o lateral.

Aos 28', o Al Ahly veio no contra-ataque, Sherif ficou de cara para o Santos, mas bateu mal e o goleiro defendeu. Mas aos 31 minutos, Gabigol cruzou na área, a defesa do Al Ahly afastou mal e sobrou para Pedro empatar tudo. Aos 34 minutos, Hany tocou a mão na bola, e foi marcado o pênalti. Gabigol foi para a cobrança, bateu com categoria novamente para virar o jogo. Já nos 45', mais uma bobeada do time egípcio, desta vez sobrou para Pedro, que bateu na saída do goleiro para fazer mais um.

FICHA TÉCNICA

Al Ahly 2 x 4 Flamengo

Gols: Gabigol (9'/1T, 0-1), Abdelkader (37'/1T, 1-1 e 15'/2T, 2-1), Pedro (31'/2T, 2-2), (Gabigol 39'/2T, 2-3) e Pedro (45'/2T, 2-4)

Local: Estádio Tânger, em Marrocos

Árbitro: Mustapha Ghorbal

Assistentes: Mokrane Gourari e Khalil Hassani

Cartões amarelos: Abdelmonem, Attia, Fathi, Hany e El Shahat (AHL); Arrascaeta e Gabigol (FLA)

Cartões vermelhos: Abdekfattah (23'/2T)

AL AHLY: El Shenawy; Abdekfattah, Ibrahim, Abdelmonem e Maaloul (Dieng 45'/2T); Attia, Fathi (El Shahat 45'/2T), Taher Mohamed e Abdelkader; Sherif (Hany 30'/2T)e Percy Tau. Técnico: Marcel Koller

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo 41'/2T)e Ayrton; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha 18'/2T) e Arrascaeta (Erick Pulgar 53'/2T); Gabigol e Pedro (Matheus França 53'/2T). Técnico: Vitor Pereira.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.