O Rio de Janeiro chegou a esta quarta-feira (16), último dia de oitavas de final, com dois sobreviventes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois da eliminação do Botafogo para o Guarani na terça. A dupla não decepcionou. Vasco e Volta Redonda venceram seus desafios e vão se encontrar numa das partidas de quartas de final da competição.
Quem entrou em campo primeiro foi o Voltaço, contra o Atlético-MG. Na famosa Rua Javari, o gol que inaugurou o placar saiu aos 21 minutos do segundo tempo, com Caio, que levou vantagem sobre o goleiro em jogada aérea. No fim, aos 48, Markinhos limpou o camisa 1 do Galo e definiu a classificação: 2 a 0.
Mais tarde, o Vasco também precisou da volta do intervalo para começar a construir a vitória sobre o Coritiba no Canindé. De pênalti, aos 22, Lucas Santos, com categoria, fez 1 a 0. Dez minutos depois, Bruno Gomes usou a cabeça para ampliar a vantagem, após cobrança curta de escanteio. Ainda houve tempo para, aos 39, Lucas Santos marcar mais um, aproveitando uma rebatida da defesa. Final: 3 a 0 para o Cruz-Maltino.
As outras partidas das quartas serão: Cruzeiro x São Paulo e Guarani x Figueirense. O Grêmio espera pelo vencedor de Corinthians e Visão Celeste, que brigam pela vaga restante ainda na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. Os horários dos confrontos entre as equipes do Rio de Janeiro e o que envolve o Tricolor Gaúcho não foram definidos, mas eles jogarão na sexta.