TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo 'mata' o jogo no segundo tempo e vira líder ao vencer o Bangu

Alvinegro quer chegar embalado no clássico contra o Vasco, na próxima quinta-feira

Por Victor Ferreira Santos em 11/02/2023 às 22:22:06

Tchê Tchê tenta se livrar de marcação adversária. Foto : Vítor Silva

O Botafogo venceu o Bangu por 2x0, neste sábado (11), no Estádio Luso-Brasileiro, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca de 2023. Tiquinho Soares e Piazón, ambos na segunda etapa, marcaram os gols.

Com o resultado, o Glorioso passa a ser o líder da competição por ultrapassar o Flamengo. Já o Bangu pode perder o quinto lugar para o Vasco, a depender do resultado no clássico contra o Fluminense, neste domingo.

Uma sequência de três vitórias é um prato cheio para o time da Estrela Solitária chegar embalado contra o Cruzmaltino, no confronto de quinta-feira. O clássico será o segundo do Botafogo na temporada, pois já venceu o 'Clássico vovô' por 1x0 ao enfrentar o tricolor carioca. No dia 16, porém, o técnico Luis Castro não terá Patrick de Paula, que tomou o terceiro cartão amarelo.

O jogo

A partida foi de movimentação intensa por parte do Botafogo, que por muitas vezes roubou a bola no campo de ataque. Os chutes foram sem tanta eficiência. Aos 18, uma chance perigosa: Victor Sá roubou bola no campo de ataque, conduziu pelo meio e bateu no canto, colocado. Paulo Henrique fez ótima defesa. O Bangu levou perigo em um lance, quando Luis Felipe recebeu passe em profundidade, mas cruzou nas mãos de Lucas Perri.

Mais próximo do intervalo, os lançamentos foram mais usados em campo. Primeiro, Cuesta lançou para tiquinho, que num bom domínio tocou para Gabriel Pires. O meia bateu de fora, sem problemas para o goleiro depois, Marçal cruzou para Tiquinho na medida, mas Patrick foi providencial para cabecear a escanteio.

A segunda etapa iniciou da mesma forma que na primeira, tanto que no primeiro minuto Victor Sá foi até a linha de fundo e cruzou. Tiquinho não conseguiu cabecear, a bola ainda pipocou dentro da área e Marlon Freitas cabeceou fraco.

Gustavo Sauer teve duas chances boas e desperdiçou: primeiro, acionou Gabriel Pires em contra ataque, que devolveu para o ponta. Ele bateu de primeira e Paulo Henrique defendeu. Pouco tempo depois, fez boa jogada pela direita, com direito a caneta num dos defensores, porém conduziu demais para a área e perdeu a chance de finalizar.

No minuto 25, o placar se abriu: em cobrança de escanteio, Marlon Freitas escorou de cabeça na primeira trave e Tiquinho Soares, de peixinho, acertou o canto direito para abrir o placar. 1x0 Glorioso. Lances depois, Marlon Freitas cruzou curto, Tiquinho testou para o gol e Paulo Henrique fez boa defesa. O atacante, porém estava impedido.

O Bangu voltou a finalizar aos 43, onde Renê Jr arriscou de longe e Perri defendeu sem problemas. No final de jogo, Lucas Piazón conduziu em contra-ataque, tocou fraco para Marlon Freitas e Patrick tentou cortar o lance. O zagueiro foi mal e a bola sobrou para Lucas, que encheu o pé e ampliou o placar. A comissão técnica foi comemorar com o lateral Hugo, que foi bem ao começar o ataque fatal do Alvinegro.

2x0 e liderança do Carioca.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Bangu

Local: Estádio Luso-Brasileiro

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Michael Correia e Karen Soares Augusto

Gols: Tiquinho Soares (BOT 25/2T) e Lucas Piazón (BOT 48/2T)

Cartões amarelos: Patrick de Paula (BOT 27/1T), Marquinhos Calazans (BAN 30/1T) e Victor Sá (BOT 10/2T)

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Fernando Marçal (Hugo 10/2T); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas / intervalo), Gabriel Pires (Danilo Barbosa 44/2T) e Gustavo Sauer (Lucas Piazón 20/2T); Victor Sá e Tiquinho Soares.

Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick (Eduardo Brito 22/2T) e Gabriel Feliciano; Samuel (Roger 36/2T), Renatinho (Renê Jr 33/2T) e Adsson (Robert 33/2T); Marquinhos Calazans (Daniel 22/2T), Luis Felipe e Edinho.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.