TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Witzel recebe imagem de São Sebastião na Capela do Palácio Guanabara

Ideia da visita à Igreja Santa Terezinha na sede do estado partiu da Arquidiocese do Rio

Por Leonardo Pimenta em 17/01/2019 às 09:00:00

Witzel a visita da imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, na capela do Palácio Guanabara. Foto: Divulgação

O governador do Rio, Wilson Witzel, recebeu, nesta quarta (16), a visita da imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, na capela do Palácio Guanabara. A primeira visita da imagem à sede do Palácio Guanabara contou com a participação do arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, e faz parte da Trezena de São Sebastião. 

A Trezena é um evento realizado pela Arquidiocese do Rio em que a imagem do santo padroeiro da cidade percorre 80 locais, entre eles, paróquias , capelas dedicadas ao santo, hospitais, cemitérios, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos, locais e pontos turísticos, além de instituições públicas e privadas.

“Nesta vida, o que vale a pena é receber do próximo um sorriso e um obrigado. Todos os dias temos que nos perguntar: o que fizemos hoje para fazer alguém feliz? Nosso estado sofreu muito, mas estou esperançoso. Vamos rezar todos os dias pelo nosso estado. Vamos rezar também para que a gente consiga dar um caminho de paz aos jovens de vida errante. Estudei em escola pública, mas, com fé em Deus e muito trabalho, cheguei aonde queria chegar. Não vou permitir que ninguém desonre o Rio de Janeiro”, afirmou o governador, enquanto acompanhava o cortejo.

A ideia da passagem da imagem de São Sebastião pela Igreja de Santa Terezinha, no Palácio Guanabara, partiu da Arquidiocese do Rio. Segundo o vice-governador, Claudio Castro, em 2018, quando ainda era vereador, ele conseguiu com a Diocese que a Trezena de São Sebastião passasse pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Nesse ano de 2019, a arquidiocese então contatou o vice-governador e propôs que a Trezena passasse dessa vez pela sede do governo do estado.

“Faz todo o sentido que aqueles que representam o estado também recebam a visita de São Sebastião e que, pela sua intercessão, possam pedir que o futuro do Rio de Janeiro seja abençoado”, afirmou o cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro irá realizar, neste domingo (20), Dia do Padroeiro, a procissão em memória do santo.A procissão percorrerá quase 4 km de extensão, saindo do Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca, até a Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.