O Grupamento Especial de Praia (GEP) da Guarda Municipal do Rio prendeu, nesta quarta (16/01), um homem por tentativa de homicídio na quarta-feira passada na praia de Copacabana. O ambulante José de Ribamar Rodrigues Nogueira, de 32 anos, atingiu outro ambulante com facadas na perna esquerda por disputa de um ponto de venda na praia. O crime aconteceu próximo ao hotel Copacabana Palace, e a vítima sofreu um corte profundo perto do osso, sendo socorrida pelos guardas do GEP.
Os agentes da guarda municipal realizaram o primeiro atendimento e chamaram o Corpo de Bombeiros. O ambulante, que foi vítima da facada, foi levado para o hospital municipal Miguel Couto. O agressor não foi localizado no local, e o facão utilizado na agressão foi levado pela perícia.
Nesta quarta-feira, as equipes do GEP receberam uma denúncia por parte de frequentadores que o autor das facadas estava na praia. A equipe da GEP efetuou uma busca na orla de Copacabana e prendeu José Ribamar, que acusou seu irmão da tentativa de homicídio. Com o criminoso, os agentes encontraram cinco pinos com pó branco, uma embalagem de maconha, uma máquina de cartão e um isopor com garrafas de caipirinha.
José Ribamar foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi registrada a tentativa de homicídio, após ser reconhecido pela vítima. As drogas encontradas com ele foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Ele poderá ser autuado por tráfico de drogas.