O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (14), um cartaz para ajudar ao Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Diego dos Santos Santana, de 35 anos. O militar era lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (CECOPOM), que fica no Centro do Rio.
Ele foi morto a tiros ao sair para trabalhar na manhã da segunda-feira (13). Informações indicam que ele foi morto por homens encapuzados na Rua Hélio do Amaral, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Os criminosos entraram no condomínio com um carro no modelo Hyundai Creta, na cor prata, e esperaram o PM sair do prédio para ir trabalhar. Quando Diego entrou em seu carro, foi atingido pelos disparos de fuzil. Com o agente foi apreendido um revólver Taurus Cal. 38, com oito munições intactas, pois não conseguiu reagir.
Os suspeitos conseguiram fugir após o crime. Agentes da Delegacia de Homicídios (DHC), estão com diligências em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos sobre o assassinato.
Com a morte do CB/PM Diego, subiu para sete o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio em 2023, sendo 06 da Policia Militar e 01 do Corpo de Bombeiros/RJ.
Denuncie a localização e a identificação dos envolvidos na morte de agentes de segurança, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil