A perseguição policial que resultou na prisão de um dos homens que confessou participação na tentativa de assalto à deputada Martha Rocha terminou de forma trágica para um dos suspeitos. O bando formado por quatro integrantes resistiu à abordagem policial e entrou em confronto com os PMs. Na ação, um dos suspeitos tentou arremessar uma granada contra os policiais, mas o artefato acabou explodindo dentro do carro ocupado pelo bando.
A perseguição aconteceu na Estrada do Quitungo, localizada no bairro de Brás de Pina, Zona Norte do Rio. Policiais militares do 16º Batalhão (Olaria) receberam informações de que um automóvel modelo Voyage, de cor preta, havia sido roubado. Os agentes alcançaram o bando na altura do número 373 da via e houve troca de tiros. Três suspeitos foram detidos, entre eles, Jonathan Aguiar dos Santos, de 20 anos.
Conforme noticiou o Eu, Rio!, na Central de Garantias, Jonathan confessou ter participado da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra a deputada Martha Rocha, no último domingo (13), ocasião em que, na companhia da mãe, a parlamentar tinha ido à uma missa, no bairro da Penha, também na Zona Norte da cidade. O carro em que estava a deputada foi atingido por vários disparos efetuados pelos criminosos. Um dos tiros atingiu o pé do motorista de Martha Rocha. A parlamentar e a mãe dela não se feriram.
O mais inusitado na perseguição policial ocorrida na noite desta quarta-feira (16), no entanto, envolve um outro integrante do bando. Durante o confronto com os Policiais, Lucas Jony dos Reis dos Santos, 19 anos, tentou arremessar uma granada na direção dos PMs. O artefato acabou explodindo junto ao corpo do suspeito, ainda dentro do automóvel ocupado pelo bando.
Em nota enviada à nossa reportagem, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que Lucas Jony morreu em função dos ferimentos causados pela própria granada que ele pretendia arremessar contra os policiais militares. Com o bando, foram encontradas uma pistola 9 milímetros e outras 3 granadas.