Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agilidade na resposta

São Gonçalo decreta estado de emergência por 90 dias

Segunda maior cidade do Estado do Rio sofre terceiro temporal em menos de uma semana


Equipes fazem reparos nas ruas desde a tarde de segunda-feira, em bairros como Gradim e Engenho Pequeno. Foto: PMSG

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou situação de emergência no município, nesta terça-feira, em decorrência das fortes chuvas que estão castigando a cidade nos últimos dias, em especial após o temporal desta segunda-feira (13), com índices pluviométricos de 200mm, deslizamentos de encostas, alagamentos e dezenas de desabrigados.

Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson acompanha resgate de vítimas no Engenho Pequeno, um dos bairros mais atingidos pelo terceiro temporal

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Defesa Civil, nas ações de resposta ao cenário de desastre, onde inúmeras residências foram afetadas, além de outros danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos. O objetivo é garantir rapidez nas ações de respostas necessárias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

A medida irá garantir maior agilidade da Prefeitura nas ações emergenciais de auxílio à população. Uma força-tarefa foi criada para atuar na limpeza e remoção de lama, lixo e entulhos nos bairros, prestar assistência às vítimas e desabrigados e/ou desalojados. A situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre as fortes chuvas em São Gonçalo, que resultaram na morte de uma mulher por causa de um desabamento.


Prefeitura de São Gonçalo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!