Se tem alguém que parece não querer pensar em aposentadoria do futebol, com certeza é o atacante Loco Abreu. Aos 41 anos, o ex-jogador do Botafogo, vai disputar a segunda divisão chilena pelo Magallanes.
O centroavante já estava no futebol do país desde dezembro de 2017, quando tinha acertado à época com o Audax Italiano. À época ele foi homenageado pelo clube com uma placa, por ter chegado a marca de 26 clubes defendidos.
Apesar do carinho inicial, o clima se tornou pesado por conta do mau momento que o time vivia na temporada e a torcida começou a perseguir alguns jogadores, inclusive Abreu. Ao ser xingado em uma partida, Loco Abreu arremessou uma mesa de plástico na direção da torcida.
Ele foi suspenso pela federação chilena e pouco depois rescindiu o contrato com o Audax. Livre no mercado, o atacante precisou de algumas semanas para dar sequência à carreira no Chile.
O clube onde o atleta mais jogou foi o Botafogo, entre 2010 e 2012. Pelo Glorioso foram 106 partidas e 73 gols marcados, tendo sido campeão carioca em 2010. À época ele ficou famoso por bater um pênalti de “cavadinha” contra o Flamengo, tornando-se ídolo da torcida.