Os veículos do VLT da Linha 3 podem entrar nos trilhos em breve. Reunião entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o presidente da Concessionária do VLT Carioca, Márcio Hannas, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (18) para tratar do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, feito na gestão Eduardo Paes. Eles decidiram criar um grupo de trabalho na próxima semana para viabilizar a minuta de um acordo capaz de permitir o início do funcionamento da Linha 3.
De acordo com Crivella, o objetivo do acordo é tornar o projeto mais equilibrado com a ampliação do prazo de concessão do serviço e um ajuste do número médio de passageiros/dia.
O contrato em vigor estabelece que cabe ao município cobrir o valor da passagem toda vez que o VLT não atinja a marca de 260 mil passageiros em média. Atualmente, o movimento é de 80 mil passageiros/dia durante a semana e, se considerar o fim de semana, essa média cai para 60 mil passageiros/dia.
"Tivemos uma boa reunião e chegamos a um acordo. Agora, é só fazer alguns acertos no contrato para colocarmos a Linha 3 do VLT em funcionamento", disse Crivella.