TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vence o Resende e segue na liderança do Carioca

Marinho saiu machucado e pode ser desfalque na Recopa

Por Victor Ferreira Santos em 18/02/2023 às 19:13:43

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente. Foto: André Moreira

Com um time alternativo por conta da final da Recopa, o Flamengo venceu o Resende por 2x0, neste sábado (18), no estádio Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da sétima rodada do Carioca. Matheus Gonçalves e André, ambos na segunda etapa, marcaram para o rubro-negro. Após o resultado, o 'Mais querido' continua na liderança, agora com 20 pontos. Já o Resende continua em penúltimo, porém passou a ter a pior defesa da competição e um saldo de gols de -14.

Embora majoritariamente compostos por garotos, alguns dos reservas de 'luxo' atuaram. Um deles, Marinho, saiu ao sentir um desconforto e pode ser desfalque no primeiro confronto da final contra o Independiente Del Valle, na próxima terça, na Recopa Sul-Americana. Mesmo não sendo uma peça principal de Vítor Pereira, é um desfalque a ser pensado pelo técnico.

*o jogo*

O primeiro tempo foi fraco, sem muitas chances para as duas equipes. O Flamengo até começou com perigo. Aos 8, Marinho tocou por cima para Matheuzinho, na linha de fundo, que chutou cruzado. Jefferson Luís defendeu com o joelho.

O jogo seguiu mais faltoso e, justamente numa dessas faltas, Marinho obrigou Jefferson Luís a fazer uma boa defesa. O Resende até teve uma ótima chance, mas Igor Bolt depois de fazer bem o pivô tocou forte demais para Medina que, livre, receberia em ótimas condições para abrir o placar.

O segundo tempo iniciou com Matheus Gonçalves no meio campo, além de Matheuzinho invertido nas laterais, o que melhorou o Flamengo. Tanto que a primeira boa chance aconteceu logo no cruzamento do lateral para o xará, Mateusão, que Jefferson Luís bateu roupa. Pouco tempo depois, aos 12, em cobrança de escanteio rápida, Matheuzinho cortou para o meio e bateu firme para o gol. O goleiro do Resende defendeu bem.

Logo depois, em outro escanteio, o próprio lateral do Flamengo cruzou para a área e Rodrigo Caio conseguiu o cabeceio. Jefferson Luís foi muito bem. Aos 14, em cruzamento de Wesley, que mudou de posição com Matheuzinho, a bola passou por todo mundo e sobrou para Cebolinha, mas o ponta bateu na rede pelo lado de fora.

O Flamengo conseguiu abrir o placar mais perto do fim: Matheus Gonçalves recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Jefferson Luís até chegou a espalmar, só que para dentro do gol. 1x0. O segundo aconteceu em contra ataque que André, que entrou na etapa final, invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou o placar.

O Resende até teve chance de diminuir numa falta de Westherley que Matheus Cunha tirou de soco e, no rebote, Kaique chutou em cima da zaga.

FICHA TÉCNICA

Resende 0 x 2 Flamengo

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Bruno Mota Correia

Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira

Gols: Matheus Gonçalves (FLA 30/2T) e André (32/2T)

Cartões amarelos: Hiago (RES 19/1T), Pablo (FLA 45/1T) e Rodrigo Caio (FLA 26/2T)

Resende: Jefferson Luís; Medina, Hiago (Léo Pedro 31/2T), Joanderson, Rayne e Westherley; Dener, Khevin (Stefano 38/2T) e Zizu (Kaique 18/2T); Igor Bolt (Wallace 38/2T) e Vinícius Balotelli (Bismarck 18/2T).

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley (André 24/2T); Erick Pulgar, Igor Jesus (Matheus Gonçalves / intervalo) e Matheus França; Marinho (Werton 40/2T), Everton Cebolinha e Mateusão (Lorran 35/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.