Menos de dois meses depois de firmar parceria com a JJ Invest, o Vasco divulgou na tarde desta sexta-feira (18) através de um comunicado em seu site oficial o rompimento com a empresa. De acordo com o clube, a razão seria por descumprimento unilateral do contrato que foi firmado em novembro de 2018.
O rompimento se deve ao fato da empresa estar sendo investigada em um inquérito da Polícia Federal referente a uma suspeita de esquema de pirâmide, o que é proibido por lei. Outro fator negativo foi o fato da JJ Invest estar respondendo processo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2017, não estando autorizada a oferecer serviços de administração de investimentos, principal atividade da empresa que foi fundada pelo consultor financeiro Jonas Jaimovick.
Confira a nota na íntegra:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, nesta sexta-feira (18/01), encerra sua parceria com a JJ Invest em razão de descumprimento unilateral do contrato por parte da antiga patrocinadora. O Clube já está tomando as medidas cabíveis e previstas em contrato para a preservação de seus direitos e interesses institucionais. O Vasco esclarece ainda que, até a presente data, a exposição da marca da referida empresa se deu mediante o recebimento prévio da receita correspondente, portanto sem prejuízo para o Clube."