Onze treinadores compareceram nesta sexta-feira (18) à cerimônia de lançamento do Campeonato Carioca 2019, entre eles, Abel Braga do Flamengo, Fernando Diniz, do Fluminense, Alberto Valentim, do Vasco e Zé Ricardo, do Botafogo.
Além de autoridades presentes, dos presidentes dos clubes e do presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, também estiveram presentes ícones do futebol, como Joel Santana, único técnico a ser campeão carioca no comando dos quatro grandes do Rio.
"Sou o maior vencedor deste campeonato. O Carioca é muito dinâmico e charmoso. Sou o mais experiente da tropa. Lá em São Paulo, o veterano (Felipão) chegou e ganhou o Brasileiro. Tem muitos treinadores bons que não estão trabalhando, como exemplo cito o Vanderlei Luxemburgo, que foi cinco vezes campeão do Brasileirão. Embora os novos sejam muito bons, a experiência conta muito no futebol", disse Joel numa análise sobre a experiência de Abel Braga e a ascensão dos demais treinadores.
Quem não pode comparecer foi o ex-técnico Zagallo, que foi o homenageado da tarde e dará nome à taça de campeão do Campeonato Carioca deste ano. Mais o Velho Lobo enviou uma mensagem de agradecimento que foi exibida no telão, logo após o vídeo preparado com informações e momentos marcantes da vitoriosa carreira dele, tanto nos clubes como na Seleção.
Abel Braga, Fernando Diniz, Alberto Valentim e Zé Ricardo, além de muito assediados, também foram premiados, recebendo cada um a camisa do seu respectivo time de comando com o número 13 nas costas. Algo que emocionou não só os técnicos, que foram contemplados, como a toda plateia no auditório do Maracanã.
"Zagallo é uma referência para nós. Conquistou tudo. Pessoa queridíssima, não só no Rio de Janeiro, mas mundialmente. Receber a camisa dele e a taça com seu nome dá uma responsabilidade a mais na luta pelo título do Campeonato Carioca", disse Alberto Valentim, técnico cruzmaltino, ao segurar a camisa, posando com exclusividade para o Portal Eu, Rio!
Abel, Fernando Diniz, Alberto Valentim e Zé Ricardo receberam camisas de seus clubes com o número 13 nas costas. Foto: Reprodução