Quando a educação encontra uma forma de retroalimentação. É assim que a dupla de coach formada pela escritora Natalia Avila e pela psicóloga Olivia Dias trabalha de forma gratuita nas instituições de ensino para dar sua cota de contribuição para um mundo melhor. Natália destina parte dos seus lucros com as vendas dos livros, da editora independente Sonho de Bolso à ONG IKMR, que promove educação às crianças refugiadas. O projeto está em vias de começar, está fechando parcerias com as escolas e é itinerante. Além disso pode atender até 30 escolas, vai depender da venda dos livros que financiam o projeto.
Amigas e com ideais em comum, ambas juntaram expertises em prol do bem e de uma relação mais participativa entre pais e filhos. “A criatividade e a psicologia positiva andam lado a lado nesse projeto. Saber se conhecer e se expressar é a chave que liga o seu eu interior ao mundo. Acreditamos na economia sustentável. Criamos um projeto que pudesse alcançar o máximo possível de mentes capazes de sonhar e realizar.” - complementa a escritora, que vai contar com o auxílio psicológico para facilitar a magia da escrita entre os alunos.
A entrega do projeto é incentivar a leitura através da escrita, acesso às ideias de outros colegas e uma forma de se conhecer e exercitar a criatividade. Trabalho em equipe, imaginação e boas ações também são outros pontos trabalhados. “Para aumentar o potencial, mães e pais podem se inscrever como embaixadores da criatividade. Eles fazem a ponte de apresentar o projeto para a escola, e ficam isentos de pagar pelo livro feito pelo filho”, detalha Natália.
Os alunos então tem acesso às palestras e exercícios, além de todo o material para criar juntos a antologia. Para que seja atendida com exclusividade, a escola precisa agendar a participação e as vagas são limitadas.
Mais informações pelo e-mail [email protected].
Um pouco mais sobre Sonhos de Bolso - A criatividade é o bem mais precioso da infância. E se pudéssemos manter essa característica nata ativa na vida adulta? Essa é a filosofia da editora Sonhos de Bolso, projeto independente que após lançar diversos livros de histórias com interatividade no ano passado, agora apresenta também o projeto Jovens Autores, que transforma alunos em escritores.